Cosplay do dia: Josemar da Fonseca (Cosplay Jason Voorhees) + 1

0

Josemar da Fonseca, tem 39 anos, é de Vila Velha, Espirito Santo, seu cosplay é do personagem Jason Voorhees do filme Sexta Feira 13 – Parte VII – The New Blood.

Cosplay do dia: Josemar da Fonseca – Jason voorhees cosplay

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Tenho relação direta, pois além de cosplayer, sou exímio colecionador de objetos da franquia e do personagem.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Jason voorhees filmes

Nascido nos anos 80, carrego toda essa nostalgia dos filmes de terror da época. Sempre fui fã da franquia e do personagem e hoje, através deste maravilhoso mundo cosplay, consigo resgatar essa atmosfera oitentista que tanto me marcou.

Cosplay de Jason Voorhees | Josemar da Fonseca

Como foi a elaboração do cosplay? Jason sexta feira 13

Assim como meus outros trabalhos, tento captar todos os detalhes do personagem assistindo aos filmes centenas de vezes e, à partir daí, começo a estudar peça por peça para viabilizar a melhor forma de conseguir os acessórios e começar a montar a caracterização.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Devido a grande experiência que tenho dos meus outros trabalhos, levaram apenas 2 meses entre a fabricação do traje e sua caracterização. (Trabalho em látex pelo artista Marcio Charlie).

Como é a interpretação deste cosplay?

É complicado pois o personagem é totalmente introspectivo e jamais diz uma palavra, portanto é preciso interiorizar e procurar externar todo esse ódio e medo do personagem.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Me apresentei apenas em um evento com ele e a receptividade é grande. Alguns sentem realmente medo e pavor! Isso é bem curioso!

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Quero agradecer a minha esposa que me apoia em todos os meus projetos, ao meu grande amigo e parceiro, Marcio Charlie, pela maravilhosa escultura deste traje, David Mota, meu amigo Fabiano Ribeiro, Leandro Toguro, pela inspiração e ao meu mano Jonas Barbosa pela consultoria nos meus trabalhos!

Enio Mezzomo Com Seu Cosplay de Harry Potter

Enio Mezzomo
Cosplay de Harry Potter

Enio Carlos Mezzomo Junior, tem 21 anos e é de Curitiba, Paraná, mas devido a faculdade mora em Pelotas, Rio Grande do Sul. Ele estuda Medicina na Universidade Católica de Pelotas.

Seu cosplay é do personagem Harry Potter da série de filme baseada na série de livros da escritora britânica J.K. Rowling, com a roupa baseada no uniforme de quadribol do sexto filme: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Cosplay harry potter

Acredito que como todos da minha idade (21 anos), perdidos nas entrelinhas e metáforas minuciosamente escritas pela J.K, crescemos juntos com os personagens. Passamos pelas mesmas angústias e motivações, incertezas e alegrias, felicidades e medos. Nenhuma outra obra marcou tanto a minha vida como Harry Potter, e nada como começar neste mundo de cosplay com uma singela homenagem a esta fantástica autora.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Harry potter cosplay

Como fã, sempre que assisto Harry Potter (e sim, são várias maratonas ao ano) gosto de analisar inclusive os gráficos e as mudanças que acontecem nas gravações por conta do avanço da tecnologia. Uma das cenas que isso mais acontece é a partida de quadribol, e como os uniformes evoluíram também! Confesso que estava pensando em fazer outra roupa (sem spoiler, cena para os próximos capítulos), mas como precisaria dos acessórios do quadribol, resolvi fazer esta.

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi looooooonga e difícil. Eram vários tecidos, comparando com o original foi difícil de encontrar tudo o que precisava. A vassoura foi o pior, por ser uma cidade mais do interior do estado, nenhum marceneiro queria fazer a vassoura, o que ia descaracterizar o personagem (pelo menos o que eu tinha em mente). Depois de uns dois meses consegui alguém que fez pra mim, lá de Curitiba. A vassoura estava linda, do jeito que eu tinha imaginado.

A cosmaker embalou, colocou o adesivo de frágil e despachou por avião. Quando abri, me deparo com a vassoura quebrada ao meio. Depois de mais uns dois meses uma amiga aqui de Pelotas conseguiu fazer uma. Depois veio a saga “em busca do brasão perdido”. Tentei de todas as formas encontrar um brasão que fosse verídico quanto ao usado no uniforme do Harry, comprei 3 brasões pela internet e nenhum é igual, falando nisso, se alguém encontrar, me avisa haha!

Há quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

O cosplay é muito novo, faz mais ou menos um mês que estou com ele. Até agora tirei algumas fotos na praia e logo na outra semana usei no evento Animebomb aqui em Pelotas. Estou ansioso para usar no animeXtreme em Porto Alegre!

Como é a interpretação deste cosplay?

Sempre digo que é o poder da capa que faz o personagem. Nunca imaginei me sentir, de certa forma “poderoso”, vestindo este cosplay. Até porque tem uma certa pressão por parte dos fã-addicted em ficar parecido tanto a vestimenta quanto a performance. Na minha cabeça sempre fica “você não pode decepcionar”.

Mas conhecer as falas, a história e os trejeitos do Daniel, torna-se fácil passar pelo julgamento dos fãs-addicted, e toda essa pressão transforma-se em entusiasmo quando ouço um “parabéns, você está muito legal”.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Como eu disse, usei poucas vezes o cosplay, mas desde o começo foi um sucesso. Lembro que para fazer o ensaio fotográfico tivemos que limitar um tempo, mesmo não sendo evento algum, para tirar foto com os fãs do personagem. Acabou que tiramos mais fotos com outras pessoas que o próprio ensaio.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer ao Heide Cosplay’s por me apresentar a este maravilhoso mundo, devo tudo a ele! Ao Izzy BD, meu grande amigo, que ajudou na confecção da roupa, sempre me aconselhando e dando ideias. Sem ele nada seria possível! E também à Maí Cosplay, sei como foi difícil fazer essa vassoura haha.

Deixe um comentário