Gii escolheu como frase do dia: “Meu poder é o seu poder e eu posso ter mais do que um” – Vampira.
Gii Oliveira, tem 22 anos, é de São Paulo, Capital, seu cosplay é da personagem Rogue (Vampira) na versão da animação da Marvel, X-Men Evolution.
Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?
Desde criança quando comecei a assistir o desenho na televisão, a Vampira sempre foi minha personagem preferida de X-Men; sempre me identifiquei com seu jeito reservado, com suas dificuldades de se relacionar com os outros e se encaixar em um grupo.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?
Por eu sempre ter gostado e até me identificado com ela, desde que eu descobri o que era cosplay e comecei a fazer, essa personagem esteve sempre nos meus planos com exatamente essa versão sendo a primeira que eu queria fazer.
Como foi a elaboração do cosplay?
Mesmo parecendo um cosplay muito simples de fazer, tive dificuldades para encontrar a peruca exatamente como eu queria, porém quando finalmente consegui eu acabei desistindo por um tempo porque não achava que meu perfil físico seria adequado para a personagem e só depois de 2 anos tive coragem pra dar continuidade no cosplay, a partir daí foi mais fácil fazer os acessórios, comprar os tecidos e acompanhar a confecção da roupa com a costureira.
Há quanto tempo este cosplay foi feito e há quanto tempo você o usa?
O cosplay ficou pronto no final de Maio/2016 e usei pela primeira vez no dia 19 de Junho na Fest Comix, é o meu cosplay mais recente.
Como é a interpretação deste cosplay?
Eu vejo a Vampira com uma personalidade forte e marcante, por ela ser reservada e séria nunca sorrio nas fotos e nem fico abraçando as pessoas, acaba sempre tendo algumas brincadeiras com o pessoal falando em ter cuidado de me tocar e outros acabam pedindo para interpretar eu “sugando seus poderes” na foto.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?
Até agora só usei essa versão na Fest Comix e uma versão mais casual no Anime Friends, a primeira vez foi muito difícil e tive muita vergonha principalmente, por ainda acreditar que não me encaixo no perfil físico dela, não imaginei que seria tão bem recebida com esse cosplay e com tantos elogios, foi gratificante ver que meu esforço valeu a pena, muitas pessoas perguntaram se a peruca era meu cabelo mesmo e até me pediram dicas.
Tem alguém que gostaria de agradecer?
Tenho alguns amigos que sempre me ajudam e sou muito grata, mas a pessoa que mais tenho a agradecer é a Patrícia Nórica, sem ela eu nem teria começado a fazer cosplay.
Indicação de leitura: Cosplay do dia Ana Gisele Ventura (Aioria de Leão)
Melhor amiga e melhor dupla cosplay pra vida toda, sempre me apoiando, ajudando em qualquer ideia louca e sendo minha fotógrafa particular *-*

Considerações Finais:
Obrigada a Cosplace pelo convite pra entrevista e pelo trabalho incrível de divulgação de cosplayers; e a todos que gostam e apoiam meu trabalho como cosplayer, que estão sempre acompanhando, curtindo e me mandando novas ideias e mensagens. Vocês nem imaginam o quanto isso é importante!