Cosplay Gii Oliveira (Vampira)

Gii escolheu como frase do dia: “Meu poder é o seu poder e eu posso ter mais do que um” – Vampira.

Gii Oliveira, tem 22 anos, é de São Paulo, Capital, seu cosplay é da personagem Rogue (Vampira) na versão da animação da Marvel, X-Men Evolution.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Desde criança quando comecei a assistir o desenho na televisão, a Vampira sempre foi minha personagem preferida de X-Men; sempre me identifiquei com seu jeito reservado, com suas dificuldades de se relacionar com os outros e se encaixar em um grupo.

Cosplay do dia Gii Oliveira (Vampira)

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Por eu sempre ter gostado e até me identificado com ela, desde que eu descobri o que era cosplay e comecei a fazer, essa personagem esteve sempre nos meus planos com exatamente essa versão sendo a primeira que eu queria fazer.

Como foi a elaboração do cosplay?

Mesmo parecendo um cosplay muito simples de fazer, tive dificuldades para encontrar a peruca exatamente como eu queria, porém quando finalmente consegui eu acabei desistindo por um tempo porque não achava que meu perfil físico seria adequado para a personagem e só depois de 2 anos tive coragem pra dar continuidade no cosplay, a partir daí foi mais fácil fazer os acessórios, comprar os tecidos e acompanhar a confecção da roupa com a costureira.

Há quanto tempo este cosplay foi feito e há quanto tempo você o usa?

O cosplay ficou pronto no final de Maio/2016 e usei pela primeira vez no dia 19 de Junho na Fest Comix, é o meu cosplay mais recente.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu vejo a Vampira com uma personalidade forte e marcante, por ela ser reservada e séria nunca sorrio nas fotos e nem fico abraçando as pessoas, acaba sempre tendo algumas brincadeiras com o pessoal falando em ter cuidado de me tocar e outros acabam pedindo para interpretar eu “sugando seus poderes” na foto.

X-Men Vampira

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Até agora só usei essa versão na Fest Comix e uma versão mais casual no Anime Friends, a primeira vez foi muito difícil e tive muita vergonha principalmente, por ainda acreditar que não me encaixo no perfil físico dela, não imaginei que seria tão bem recebida com esse cosplay e com tantos elogios, foi gratificante ver que meu esforço valeu a pena, muitas pessoas perguntaram se a peruca era meu cabelo mesmo e até me pediram dicas.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Tenho alguns amigos que sempre me ajudam e sou muito grata, mas a pessoa que mais tenho a agradecer é a Patrícia Nórica, sem ela eu nem teria começado a fazer cosplay.

Indicação de leitura: Cosplay do dia Ana Gisele Ventura (Aioria de Leão)

Melhor amiga e melhor dupla cosplay pra vida toda, sempre me apoiando, ajudando em qualquer ideia louca e sendo minha fotógrafa particular *-*

Cosplay Vampira

Considerações Finais:

Obrigada a Cosplace pelo convite pra entrevista e pelo trabalho incrível de divulgação de cosplayers; e a todos que gostam e apoiam meu trabalho como cosplayer, que estão sempre acompanhando, curtindo e me mandando novas ideias e mensagens. Vocês nem imaginam o quanto isso é importante!

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações