Cosplay do dia: Beatriz Peixoto (Selina Kyle)

Beatriz escolheu como frase do dia: “Humanas ou não, vivas ou mortas-vivas – nós, meninas, temos que nos unir!”.

Beatriz Peixoto, tem 22 anos, é de Tatuí, São Paulo, seu cosplay é da personagem Selina Kyle (Cat Woman / Mulher Gato), do game Batman: Arkham Knight da DC Comics.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Meu primeiro contato com a personagem foi no filme do Tim Burton, onde a Mulher-Gato foi interpretada pela Michelle Pfeiffer. Depois, mais crescida, comecei a ler os quadrinhos influenciada pelas minhas amigas que eram mais ligadas nas histórias da DC. A Selina sempre foi um personagem que me cativou nas HQs e nos jogos do Batman pela perspicácia dela, pela feminilidade que ela traz à força que demonstra e também pelo jeito que ela lida com as situações. Ela é uma personagem que não vem para ser a figurante da própria história. Ela é forte, charmosa, esperta e aventureira. Tudo o que eu quero ser! (Ahahahhahaha)

Cosplay Beatriz Peixoto Selina Kyle

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia veio logo após minha amiga fazer o cosplay de Harley Quinn dela. Ela tinha o cosplay da CatWoman guardado por muito tempo na casa dela e usou só uma vez para uma sessão de fotos da faculdade. Depois de conversarmos muito, me empolguei e “negociamos” o uso do cosplay. Eu fiz e reformei todas as props que utilizo com ele, mas a roupa original é dela. Agora temos as 3 Sereias de Gotham com o grupo de cosplay. (Ahahahhaha)

Como foi a elaboração do cosplay?

A elaboração foi simples. A roupa estava pronta, mas tive que refazer e criar novas props para ele. Reformei o chicote, fiz os óculos, mudei o coturno várias vezes, fiz a coleira do Charada para a versão Arkham Knight e comprei uma peruca preta curta. Não teve muito mistério, mas foram algumas semanas para organizar tudo.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Ele foi feito fazem uns 5 anos, mas que eu uso faz 1 ano e meio.

Como é a interpretação deste cosplay?

Tento ser mais sensual do que o normal. Tenho porte grande, sou alta e normalmente faço personagens extremamente violentos ou grosseiros. Tive que mudar muito meu jeito de andar nos eventos pois estou acostumada a andar “batendo os pés” ou fazendo poses mais “duras”. A Selina é mais maleável e delicada, o que é meu oposto. A postura dela é mais atlética também…

Selina Kyle

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

A CCXP de 2015 foi um grande marco com esse cosplay pra mim. Estava com um grupo de Batman no evento, várias pessoas me pararam para fotos, comentaram sobre a minha maquiagem (eu fiz a versão dos games, onde ela apanha muito e fica com ferimentos no rosto) e como estava bacana. A minha maior surpresa foi chegar em casa, entrar no Facebook e ver várias pessoas me marcando em uma publicação da Warner Pictures Brasil em que eles postaram uma foto do nosso trio de Sereias de Gotham. Confesso que chorei um pouquinho e saí pulando pela casa.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Eu gostaria de agradecer a minha amiga e parceira de casa Veronica Morais, quem me fez entrar de cabeça na personagem e negociou a roupa comigo. Paula Baio pela força, pela casa que cede durante a temporada de eventos e por ser a melhor fotógrafa de cosplay do Brasil e por ser a melhor Poison Ivy (Hera Venenosa) que alguém pode ter. 

Leitura indicada: Cosplay Gii Oliveira (Vampira)

Renatha Sant’Anna por me aturar sempre, por acompanhar nas loucuras e por ser a Harley Quinn mais louca e mais fiel que eu já vi por aí. Elas são meu Squad e eu não trocaria elas por nada e por ninguém nesse mundo.

Considerações Finais:

Cosplayer merece respeito durante os eventos e o fato dele usar uma fantasia não lhe dá consentimento para abusos.

Acompanhe o trabalho de Beatriz e seu cosplay de Selina Kyle World Cosplay.

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações