Concept Arts de Sonic & SEGA All-Stars Racing e Sonic & All-Stars Racing Transformed

Os amigos do site Sonic Stadium (sim, novamente eles), realizaram mais uma descoberta sobre histórias do passado do Sonic. Histórias antigas sobre sonic and sega all stars racing.

Desta vez, eles encontraram uma série de Concept Arts dos jogos Sonic & SEGA All-Stars Racing e Sonic & All-Stars Racing Transformed!

Sonic & SEGA All-Stars Racing

O artista Sam Neale divulgou algumas artes iniciais do jogo, o que inclui um modelo de Gilius Thunderhead (do jogo Golden Axe), que inicialmente estava na lista de personagens do jogo, mas acabou sendo removido. Também foi revelado que inicialmente o nome do jogo seria “SEGA Superstars Racer”.

  • Conceitos de SEGA Superstars Racer. Primeiras tentativas de adequar carros de corrida aos personagens da SEGA.
  • Estes são esboços em segundo estágio de visualização.
  • Personages inclusos: Alex Kidd, Eggman, Gilius e Monkey Ball.
  • Todos básica e rapidamente modelados.

Sonic all stars racing transformed personagens

Eggman nem sempre teve o carro gigantesco que vimos na versão final do jogo, seu carro passou por diversas modificações durante o desenvolvimento de Sonic & SEGA All-Stars Racing.

Kart do Dr. Eggman, feito para uma demonstração do jogo. Adicionei algumas texturas do jogo: difusa, oclusão de ambiente, especular e mapeamento normal. Renderizado em VRAY, com texturas criadas no Max e no Photoshop.

Nesta fase inicial de desenvolvimento, os veículos de Gilius Thunderhead e Alex Kidd eram muito similares aos veículos utilizados por eles em seus jogos clássicos.

Conceitos de veículos para Gilius Thunderhead e Alex Kidd. Uma mistura de desenhos 2D com uma primeira fase da renderização 3D. As imagens em 3D foram concebidas combinado um shader de três cores por célula, com um shader Ink & Paint, para dar um estilo de arte única.

Assim como o carro do Eggman, o carro de Aiai passou por diversas modificações ao decorrer do desenvolvimento do jogo.

Esboços de Karts produzidos durante o desenvolvimento do jogo, feitos à lápis, apenas para demonstração.

As imagens acima mostram esboços originais da interface do jogo com usuário. Podemos notar que elas eram bastante diferentes da interface vista na versão final do jogo, inclusive, apresentando alguns personagens que não apareceram no jogo, como é o caso de Blaze, Silver e Rouge (cujo nome está erroneamente grafado como “Rogue”). Além disto, podemos observar também que algumas pistas tiveram seus nomes alterados antes do lançamento de Sonic & SEGA All-Stars Racing.

Por fim, ainda foi divulgado a seguinte descrição (que tratamos de traduzir livremente para o Português).

Sonic All Stars Racing – Design de interface com o usuário e renders promocionais.

Projeto de: SEGA/Sumo Digital

Esta foi a resposta da SEGA ao Mario Kart, levando o jogo em uma direção um pouco diferente, SEGA e Sumo uniram forças para construir um jogo de corrida com Sonic e outros personagens famosos da empresa.

Inicialmente recebemos a tarefa de ajudar a Sumo desenvolver a interface com o usuário, tivemos de trabalhar dentro das rigorosas restrições impostas pelo motor gráfico escolhido.

Depois de criarmos alguns projetos de interface variados, a Sumo estreitou nosso trabalho a criação de itens de interface.

Oferecemos um apoio adicional para a renderização de personagens para o material promocional, onde criamos uma arte de Ryo em sua moto. A ‘box art’ final também precisou de algum trabalho para ser finalizada.

Sonic & sega all-stars racing transformed

O artista Richard Tawny, por sua vez, divulgou algumas artes iniciais de Sonic & All-Stars Racing Transformed, o que inclui um desenho de uma fase na selva, que apresenta o que seria o veículo de Billy Hatcher, personagem que não apareceu na versão final do jogo.

// SEGA Allstars Racing Transformed //
SEGA Europe Ltd.

Aqui está um conceito inicial de um jogo de corrida com carros voadores.

Eu estou trabalhando neste projeto em colaboração com a SUMO Digital; Com a ajuda de Scott Robertson (Design Studio Press), desenvolvi o carro/avião/barco do Sonic, com intuito de parecer como um verdadeiro carro esportivo, capaz de competir em qualquer mundo, real ou não!

Para encerar, Alex Suermondt revelou algumas imagens vetorizadas das artes de capa e materiais promocionais do jogo.

Sonic & All-Stars Racing Transformed – Ilustrações vetorizadas

Projeto finalizado em 2-3 dias.

Eu fui encarregado pela SEGA a fazer uma série de ilustrações vetorizadas para Sonic & All-Stars Racing Transformed.

Estas foram versões vetorizadas do principal veículo do jogo, que podem ser facilmente dimensionada para uma variedade de fins. Isto foi baseado em imagens do veículo para o pacote de artworks, posteriormente, outro conjunto foi produzido, após ter sido cuidadosamente refinado para permitir sua impressão.

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

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