COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Cintia Rosa (Leona LoL) + 1

Cintia escolheu como frase do dia: “Os raios do sol alcançam toda Runeterra, portanto assim também deve ser a imagem de seu campeão.” – Leona – League of Legends (LoL).

Cosplay do dia: Cintia Rosa (Leona Lol Cosplay)

Cintia Medeiros Rosa, tem 25 anos, é de Minas Gerais, mas mora em Campinas, São Paulo, seu cosplay é da personagem Leona do game online League of Legends (LoL).

Cintia Rosa
Leona lol cosplay

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Lol personagens

Comecei a fazer cosplay e ser cosplayer em 2014, então sempre gostei de conhecer animes e games novos e claro atuais, e muito já se falava do game League of Legends, de inicio achei estranho e complicado, mas depois que comecei a jogar e entender os personagens surgiu um amor pelo game e o desejo de fazer um cosplay de algum personagem, então procurei um que gostasse mais, inclusive de armadura pois amo armaduras, a Leona foi a primeira e muitos sempre me falam que ate me pareço com ela.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Personagens lol 

Depois de pesquisar e observar vários personagens e skins do game decidi que seria a Leona, pois era um cosplay que nunca tinha visto ainda e sabia que iria chamar atenção.

Cosplay de Leona LoL | Cintia Rosa | W.Johnny

Como foi a elaboração do cosplay? Personagens do lol

Eu que comecei a confeccionar meus cosplays e inclusive sou cosmaker e trabalho apenas com isso, pesquisei várias fotos ate descobrir um site onde é liberado o 3D que pode ser rotacionado assim podendo ver todas as partes e detalhes do personagem, qualquer personagem pode ser visto neste site lolking.net.

Comecei por partes mais fáceis como roupa, luvas, sapato, a parte mais complicada foi o escudo porque ainda não tinha muita experiência e fiquei quebrando a cabeça para imaginar como iria produzir principalmente na primeira vez que o fiz, sim eu fiz a versão que chamo 1.0 que muitos já gostavam e depois de algum tempo joguei tudo fora e fiz a versão 2.0, muito mais fiel aos detalhes, espada maior e escudo também, tudo feito com o material E.V.A.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa? Personagens de lol

A primeira versão que fiz foi no final de 2014 estava com pouco tempo para produzir por causa do trabalho e acabou não saindo com a qualidade que gostaria, portanto dediquei em melhorá-lo em 2015 para o objetivo de apresentações e satisfação pessoal. Então eu uso esse cosplay a 1 ano.

Cosplay de Leona LoL | Cintia Rosa

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Fazer o cosplay já foi uma conquista tanto de aprendizagem como de conquistas em competições em eventos, ganhei minha primeira medalha com esse cosplay e também ganhei minha primeira apresentação, a primeira vez que usei foi no evento AGE, minha primeira medalha foi no evento CAF (Campinas Anime Fest) e de apresentação no evento ANIMEARTS.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Quero agradecer muito ao meu marido que sempre me apoia nas ideias e nos cosplays, sem ele o cosplay não teria surgido na minha vida.
Agradeço também a um fotógrafo que manda muito bem o Johnny. Obrigada pelas fotos lindas!

Cosplay de Leona LoL | Cintia Rosa | W.Johnny

Considerações Finais:

Amo fazer cosplay e ser cosplayer, apesar de ter um foco atual de participar mais de apresentações nunca me esqueço que em primeiro lugar vem a diversão. O que mais gosto de tudo isso são as amizades que sempre vão surgindo.

Cosplay do dia: Bianca Rosendo (Rey SW)

Bianca Rosendo
Rey SW Cosplay

Bianca escolheu como frase do dia: “The Jedi were real?” (Os Jedais eram reais?) – Rey.

Bianca Rosendo, também conhecida como Bibble, tem 24 anos (quase 25), é de Brasilia, Distrito Federal seu cosplay é da personagem Rey do filme Star Wars Episode VII: The Force Awakens (Star Wars: O Despertar da Força).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Tenho lembranças esporádicas com Star Wars, por ter sido algo presente na minha infância (principalmente a segunda trilogia), mas virou algo marcante mesmo quando fiz uma maratona em casa com minha irmã mais nova. Ela amou a saga e virou algo que dividimos.

Quando começaram a sair fotos e trailers da nova trilogia eu me apaixonei pelo visual da Rey, nunca tinha me identificado muito com as personagens femininas de Star Wars e vi algo diferente nela.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Me identifiquei com a personagem e com a escolha do figurino, vi que seria possível fazer algo similar a tempo da semana da estréia e pus a mão na massa.

Cosplay de Rey SW | Bianca Rosendo (Bibble)

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi um dos mais divertidos que fiz, pude usar meu próprio cabelo (mesmo ele sendo avermelhado) e tive a chance de investigar várias lojas de tecidos em busca do perfeito. Foi um dos primeiros que costurei tudo e por ter muito pouco tempo pra fazer (tendo decidido tudo duas semanas antes) foi um grande desafio.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Fiz ele perto da estréia do filme “O Despertar da Força” e usei ele mais uma vez depois na estreia, no início de 2016 para tirar fotos na praia.

Cosplay de Rey SW | Bianca Rosendo (Bibble)

Como é a interpretação deste cosplay?

Acho a personagem bem real, ela não é muito brincalhona nem muito séria e me sinto bem natural ao posar pra maioria das fotos com o cosplay.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Na sessão de cinema tive uma experiência interessante com uma família que quis tirar foto comigo, minha irmã e uma amiga (que estavam de Siths) e fiquei surpresa com a recepção. Também foi bem divertido andar na praia com ele e receber olhares curiosos de pessoas que passavam.

Cosplay de Rey SW | Bianca Rosendo (Bibble)

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer a minha amiga Laura pelas fotos divinas, além de todas as pessoas que acompanharam o processo e a pressa e apoiaram bastante. Mas fica um agradecimento especial pra minha irmã e minha amiga Júlia, que além de apoiarem foram no cinema comigo e que são sempre minhas companheiras nas ideias de cosplay, por mais em cima da hora que sejam.

Acompanhe o trabalho de Bianca através de sua Página no Facebook.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *