COSPLAY DO DIA

#342 Cosplay do dia: Chris Lima (Chris Redfield Cosplay)

Chris escolheu como frase do dia: “Eu tenho que encarar a verdade e assumir minha responsabilidade. Só desta forma pode se lembrar.

Só assim eu posso começar a minha vida de volta”.

Chris redfield cosplay

#342 Cosplay do dia: Chris Lima – Chris Redfield

Cristiano Lima, conhecido como Chris Lima, tem 24 anos, é de Brasília, Distrito Federal, seu cosplay é do personagem Chris Redfield da franquia de games Resident Evil.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Resident evil chris redfield cosplay

Estranho dizer, mas já tive um sonho há alguns anos em que eu usava um uniforme militar bem parecido com a do Chris de RE1. E o sonho estava mais para pesadelo. Mal conhecia o game, mas alguns anos depois comecei a jogar e fui criando uma afinidade imensa com o personagem, à partir daí me tornei fã do Chris Redfield devido sua personalidade e principalmente por pensar nos outros.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Vou a eventos Geeks e Otakus desde 2011. Os meus amigos sempre me incentivaram a entrar no mundo cosplay. Daí muitos me incentivaram a fazer o cosplay desse personagem. Por ser muito admirador do Chris, me senti honrado em fazer o cosplay dele.

Cosplay de Chris Redfield | Chris Lima

Como foi a elaboração do cosplay?

Muitas coisas comprei em lojas de artigos militares, mas o colete, por exemplo, tive que encomendar com uma boa costureira. Considero esse o meu primeiro cosplay de verdade, pois fiz com bastante determinação para valer a pena interpretar o personagem.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Eu uso o cosplay de Chris Redfield desde 2015. Sinceramente nunca me cansarei de usa-lo. É meu cosplay favorito apesar de eu também ter cosplay de outros personagens.

Cosplay de Chris Redfield | Chris Lima

Como é a interpretação deste cosplay?

Por ser um personagem com quem eu me identifico, fica mais fácil já que tenho princípios semelhantes. Eu me divirto muito quando estou de Chris Redfield e fico feliz com os feedbacks positivos que recebo por conta disso.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Um dos momentos mais divertidos foi no Distrito Con, evento pequeno, mas que foi muito bom. Primeira vez em que subi no palco para interpretar o personagem, apesar de ter sido de última hora, foi muito bom. Outro momento marcante foi no Jam Nerd, o maior evento de Brasília, onde eu participei do desfile cosplay e recebi elogios por isso. Fiquei feliz por interpretar o personagem a altura.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Todos os meus amigos que me incentivaram a fazer o cosplay de Chris, com certeza!

Cosplay de Chris Redfield | Chris Lima

Considerações Finais:

Fazer o cosplay de Chris me despertou o desejo de fazer cosplay por muitos e muitos anos. Isso realmente é sensacional!

Acompanhe o trabalho de Chris Lima através de seu Perfil no Facebook.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *