COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Carol Coimbra (Lyanna Stark)

Carol escolheu como frase do dia: “O amor é doce, querido Ned, mas não pode mudar a natureza de um homem.” – Lyanna Stark.

Game of thrones s07e06 – Carol Coimbra (Lyanna Stark Cosplay)

Ana Carolina Coimbra, tem 24 anos, é do Rio de Janeiro, Capital, ela já participou do nosso cosplay do dia com o seu cosplay de Daenerys Tagaryen, hoje seu cosplay é da personagem Lyanna Stark da franquia de livros e série Game of Thrones (As Crônicas de Gelo e Fogo/ A Song of Ice and Fire).

Carol Coimbra
Lyanna Stark

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Quando eu comecei a ler os livros, logo me interessei pela Lyanna! No momento em que “As crônicas de Gelo e Fogo” começam ela já morreu, mas é muito citada por vários personagens que a conheciam e tinham carinho por ela. Então é difícil não gostar da Lyanna! Ela é descrita como uma mulher forte, bela e especial, sempre comparada à sobrinha, Arya, tanto pela fisionomia como pela personalidade.

Ela estava prometida a Robert Baratheon, amigo de Ned Stark e que era totalmente apaixonado por ela. Entretanto, durante um Torneio, ela é “raptada” pelo Príncipe Rhaegar Targaryen e eles fogem para o sul, onde ela acaba engravidando e morrendo no pós-parto. Além da personagem ser incrível e ter uma história bonita, eu me encantei pela Lyanna quando entendi que foi graças a ela e ao Príncipe que a a história do livro começou, depois da rebelião e com a ascensão do Robert ao trono!

Achei isso o máximo! Toda a Guerra dos Tronos só começou porque um casal resolveu assumir seu romance e isso desestabilizou toda a política de Westeros…!

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Assim que eu comecei a pesquisar mais sobre os livros, fui descobrindo um monte de teorias incríveis e maravilhosas criadas pelos fãs e me apaixonei ainda mais pela Lyanna graças à teoria R+L=J. Nessa hora eu decidi que iria fazer cosplay dela! Um grande amigo meu me incentivou bastante, prometendo fazer dupla de Robert Baratheon comigo (que acabou nem saindo ainda) e isso me animou a meter a mão na massa e pesquisar as referências pra Lyanna!

Cosplay de Lyanna Stark | Carol Coimbra | Natasha Ferreira

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi bem difícil! Como ela não tinha aparecido na série, eu teria que criar algo do zero, baseado mais ou menos nas descrições dos livros. Me baseei em várias fan arts e adaptei algumas coisas de várias cosplayers internacionais que começaram a dar vida à Lyanna.

Depois de uma longa busca, consegui encontrar um modelo de vestido que gostasse e mandei pra minha costureira, pedindo algumas alterações. Já os acessórios foram bem mais fáceis: a coroa de rosas azuis fui eu que fiz, seguindo um tutorial do Youtube e só comprei a peruca e as lentes pela internet!

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Eu terminei esse cosplay em 2014 e o uso desde então! Na verdade só usei duas vezes em eventos e uma pra um photoshoot.

Cosplay de Lyanna Stark | Carol Coimbra | JotaPe Vaz

Como é a interpretação deste cosplay?

As informações que os livros dão, falam que a Lyanna era uma mulher forte, determinada e com vontade de ser uma guerreira. A mãe morreu quando ela era muito nova, então foi praticamente criada junto com os irmãos e o pai, o que possivelmente a tornou menos “dama”. Então eu gosto de passar uma imagem mais séria e altiva para ela, mas com uma certa elegância e feminilidade também.

Ela é descrita como tendo uma beleza “selvagem”, como se fosse uma loba de verdade… é mais ou menos isso que eu tento passar na minha interpretação. Um pequeno detalhe que eu gosto de passar também, é um certo ar apaixonado e melancólico do amor proibido, quando ela acabou de conhecer o Príncipe Rhaegar e se apaixonou por ele.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O principal evento foi o Expo Geek, agora em Junho, onde eu me apresentei em dupla com uma amiga de Arya! Foi muito legal e nos divertimos muito, além de termos tirados várias fotos incríveis juntas!

Cosplay de Lyanna Stark | Carol Coimbra | Andre Calvet | Perdendo Tempo

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Siiiim! Primeiramente à minha querida cosmaker Jussara e seu JS Atelier que faz a maioria dos meus cosplays e é um amor de pessoa! Depois, queria muito agradecer ao meu amigo Thiago por ter me incentivado a fazer esse cosplay, mesmo a promessa de fazer o Robert não ter saído do papel ainda.. (hehe) e também queria agradecer muito à Hana por ter topado se apresentar comigo e ser a minha Arya, foi maravilhoso!

Por fim, gostaria de agradecer muuito aos fotógrafos com quem eu tirei essas lindas fotos, a June (Natasha Ferreira), o Jotape Vaz e o Andre Calvet, vocês arrasam!

Cosplay de Lyanna Stark & Arya Stark | Carol Coimbra & Hana | Andre Calvet | Perdendo Tempo

Considerações Finais:

Gostaria de deixar uma mensagem a todos que estão começando a fazer cosplay, que eu já tinha dito antes na primeira entrevista que fiz, mas acho legal falar de novo:

Fazer cosplay é algo incrível mas é um hobby caro e que vai exigir bastante do seu tempo! Então não desanime, é assim mesmo! Não tenha medo de pedir ajuda e opinião dos cosplayers mais experientes ou quando vir algum em eventos porque tem muita gente legal por aí e todo mundo um dia começou do zero!
Valar Morghulis!

Acompanhe o trabalho de Carol e seu cosplay de Lyanna Stark através de sua Página no Facebook, World Cosplay e Instagram.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *