BLAME! Desenho destruição da raça humana
Teve um tempo em que a Netflix estava anunciando o lançando da animação Blame!, do mesmo criador de Knights of Sidonia o mangaká Tsutomo Nihei com arte e história parecida.
Ficção científica e Ação
Enfim quando chegou a data da estreia foi uma procura tremenda e adorei o filme, que daria uma ótima série. Para quem gostou do anime Knights of Sidonia e tem várias temporadas disponíveis na Netflix, vai adorar Blame! O estilo do desenho une a animação eletrônica com clássica, dando aquela impressão de que a trama futurista impregnou a sua tela.
Como várias animações japonesas, os criadores não subestimam a inteligência de seu público e te colocam direto na ação, com um pequeno prólogo, e a história é explicada no decorrer dos acontecimentos.
No futuro a humanidade vive num vasto mundo tecnológico, conectados com máquinas, e vivem na denominada Cidade uma estrutura vertical gigante com inúmeros andares, mas após um contágio os humanos perdem a conexão, e são considerados uma ameaça pela Cidade que passa a exterminá-los. Com poucos sobreviventes vivendo escondidos no Perímetro Eletrônico, lugar que misteriosamente não é atacado pela Guarda de Segurança e seus Exterminadores, a humanidade que está em vias de extinção começam a sofrer também com a falta de alimentos.
Filme de ação
E o pior, os Construtores criados pelos humanos, agora agem automaticamente, aumentando ainda mais o tamanho da Cidade, dificultando as chances da humanidade de sobreviver.
Com armaduras chamada de Eletro-Fishers, um grupo de jovens tenta encontrar comida para levar aos sobreviventes no Perímetro e nessa busca conhecem o misterioso Killy, vagando sozinho pela cidade e portando aparatos tecnológicos super avançados, como a poderoso Emissor de Feixe Gravitacional, e sozinho ele busca humanos que possuam o gene de rede terminal, que seriam capazes de acessar a Netsphera e se conectar à Cidade, e com isso por fim a todos os problemas da humanidade.
Após encontrar Shibo, um androide fêmea em estado cadavérico, Killy e um grupo de Fishers partem em busca da Fábrica Automatizada, para que Shibo consiga reprogramar a Cidade.
Famosa Série de Mangá Blame
Apenas seres humanos com o gene de rede terminal têm a capacidade de caminhar pela Cidade sem serem atacados por Exterminadores. O grupo de Fishers é comandado pelo veterano Pops, que não vê outro caminho a não ser seguir os objetivos de Killy, mas Sutezo segue às ordens do líder com um pé atrás quanto ao misterioso forasteiro. Entretanto, é o grupo de jovens que garante as melhores cenas de ação e suspense, entre eles Zuro e Tae.
O sentimento de solidão e falta de esperança são mais medonhos que os perigos que o grupo enfrenta em sua empreitada. Nem tudo é explicado no filme, possibilitando continuações ou interpretações para quem não leu o mangá.
É uma história tremendamente futurista, da maneira que só os japoneses poderiam imaginar. Na equipe criadora fazem parte nomes conhecidos de outros animes do catálogo do Netflix.
Leia também: NARUTO DESENHO DOS SONHOS
É uma animação indicada para quem gosta de ação espacial, com máquinas espreitando pelos cantos, com violência moderada. São muitas informações, para assistir com calma. Nerdice pura.
Para assistir pode acessar: BLAME! | Site Oficial Netflix