COSPLAY DO DIA

#164 Cosplay do dia: Arikawa Gasai (Robin Ciel) + 1

Arikawa escolheu como frase do dia: “Uma vez que se perde algo,este nunca retorna. Enquanto o tempo passa, a dor alivia…Mas o tempo não cura.” – Ciel Phantomhive – Kuroshitsuji (Black Butler).

#164 Cosplay do dia: Arikawa Gasai (Robin Ciel)

Arikawa Gasai, hoje nos apresenta o seu cosplay que é um crossplay do personagem Ciel Phantomhive na sua versão Robin do anime e mangá Kuroshitsuji (Black Butler).

Robin Ciel

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Ciel é o protagonista do mangá Black Butler da Yana Toboso. Me identifico com ele por conta da forma como ele é tratado na sociedade, por sempre duvidarem da capacidade dele por ele ser uma mera criança.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Quando assisti o anime me apaixonei inteiramente pelo Ciel, porém eu tenho um fraco gigante por vestidos, então não foi tão difícil escolher!

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu tinha encomendado tudo pelo Aliexpress, como era minha primeira compra, não me dei conta do tempo que levaria, sem contar na numeração. Como veio diferente do que eu esperava, e pequeno para mim, acabei comprando os tecidos e fazendo com uma costureira de confiança que topou o desafio na útlima hora. Fomos ate as 2:30 da madrugada costurando, modelando e arrumando cada parte do cosplay, em casa fui mexi na peruca com a minha mãe e terminei o chapéu. A correria toda levou quase um ano! (Maldita espera… ;–;)

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Eu tenho e uso ele há 2 anos.

Cosplay de Robin Ciel | Arikawa Gasai | Cosplay RS | Guilherme P.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu penso em como o Ciel age naquela roupa. Na frente de todos ele mostra uma certa fofura e confiança, mas para quem sabe porque ele está vestido daquela forma, mostra total descontentamento com o vestido e com a situação. Uso como base o anime, o mangá e o segundo musical de Black Butler!

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O principal evento foi o AnimeXtreme, dois anos atrás, foi quando usei ele pela primeira vez e tive um carinho enorme de todos no evento, nunca havia me emocionado tanto! Inclusive nesse evento eu estava conversando com uma amiga, quando outra pulou em mim e ambas caímos no chão, bem na frente de um menino que estava vestido de Dante que não parou de rir!

Cosplay de Robin Ciel | Arikawa Gasai | Cosplay RS | Guilherme P.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

À minha mãe e minha costureira pelo cosplay, a todos que curtem meu trabalho por me incentivarem, e a vocês da Cosplace pela oportunidade!

#25 Cosplay do dia: Lelly (Shiro Cosplay)

Shiro

Leticia Valdez ou Lelly tem 13 anos e é de Pernambuco, gosta que chamem-a de Shiro ou Gumi também, ela ama pizza e seu cosplay é de Shiro do anime No Game No Life.

Conheceu o cosplay desde que se lembra e sempre se interessou em fazer, mas não tomava coragem, um dia ela estava na Livraria Cultura e encontrou uma amiga cosplayer, a Larissa, ela viu o mangá que estava comprando (de No Game No Life) e deu a ideia de fazer seu cosplay, então ela lhe ajudou no passo a passo.

Cosplay de Shiro (No Game No Life) | Lelly

“Agora ninguém me tira…” – Lelly

Lelly acha que sempre gostou da Shiro desde que viu ela, talvez pelo fato dela ser uma garota gênio, tão nova, o que lhe inspira um pouco. Mas o que mais a relaciona com Shiro é o fato dela não viver sem o irmão, sua família.

“Acho que ficaria assim sem a minha…” – Lelly

A ideia de fazer o seu cosplay veio da Larissa e por mais que Lelly quisesse faze-lo, lhe diziam que Shiro era muito branca pra ser feito por ela dentre outras coisas. Larissa lhe ajudou muito, desde mandar o link com a peruca, até “criar poderes mágicos” e adivinhar que ela estava no shopping comprando o que faltava pro cosplay.

“O cosplay não sairia tão bom sem a ajuda da Larissa, afinal, começar é difícil, sair pior ainda.” – Lelly

O cosplay ficou pronto em 3 meses, só por causa da demora da entrega da wig (peruca) e da sua costureira (sua avó) que tinha trabalho. Foi usado há 3 meses, mas como começou, já está a caminho de seu terceiro cosplay, e pretende repetir ele, mas até agora, ainda não pode.

No evento Supercon, em Pernambuco, Lelly utilizou o cosplay, e lá, descobriu a dificuldade de usar o banheiro com uma peruca de um metro, além de ser brevemente encarada no shopping por causa do cabelo mas achou ótimo.

Cosplay de Shiro (No Game No Life) | Lelly

Lelly acha que todo cosplayer deve se sentir como ela se sentiu com a Shiro, fez por diversão e amor, e quando recebia elogios ficava “boba”, mas acha que no fim o que importa é dedicação.

“Nada de tamanho ou cor, idade ou cara, só alegria e felicidade aos cosplayers” – Lelly

Avalie

Facebook Comentários


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *