COSPLAY DO DIA

#331 Cosplay do dia: Alice Moraes (Bulma Bunnygirl)

Alice escolheu como frase do dia: “E com alegria de viver, ninguém vai, me deter” ( É do Z , mas define exatamente minha vida de cosplayer.

#331 Bulma cosplay –  Alice Moraes (Bulma Bunnygirl) – Cosplay Anime

Alice Moraes, tem 19 anos, é de Pelotas, Rio Grande do Sul, seu cosplay é da personagem Bulma na versão Bunnygirl, da franquia de animes, mangás e games Dragon Ball.

Cosplay de Bulma Bunnygirl | Alice Moraes | Guilherme P.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Cosplay de animes

Bom, Dragon Ball foi o primeiro anime que assisti na minha vida, costumava assistir com meu irmão mais velho de manhã quando meus pais estavam trabalhando e ele estava me cuidando, então tenho um carinho muito grande por esse anime e as boas lembranças que ele me trás da minha infância.

Já a personagem Bulma sempre foi minha personagem favorita, mesmo eu sendo criança e não notando a carga de sexualização da personagem no anime, eu gostava muito de como ela era inteligente e bonita e me identificava com ela kkkkk.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Cosplay de animes femininos

Foi muito repentino, eu já estava acabando de montar um outro cosplay para o mesmo evento e decidi a um mês do evento que faria cosplay da Bulma Bunnygirl, decidi que seria essa versão porque até então nunca tinha feito um cosplay que fosse mais sexy e quis me permitir explorar minha própria sexualidade, gostei muito do resultado. (A Bulma já era um projeto que estava nos meus planos, mas não para aquele evento, por isso que foi repentino)

Cosplay de Bulma Bunnygirl | Alice Moraes | Guilherme P.

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu sou uma pessoa extremamente perfeccionista, então quando eu tive a ideia de fazer esse cosplay eu já no mesmo dia procurei muitas inspirações de outras cosplayers que já tinham feito essa versão da Bulma e obviamente revi o anime e estudei bastante o episódio no qual ela aparecia vestida de coelhinha, após isso fui à minha costureira que faz praticamente todos os meus cosplays e pedi que ela fizesse o body e alguns outros acessórios.

Mas esse cosplay foi o que mais eu participei em termos de construção, como eu não achava de jeito algum meias azuis iguais as da personagem que não fossem por encomenda já que estava com pressa, resolvi que eu mesma ia dar um jeito de conseguir fazer uma igual, daí eu fui em uma casa de ballet e comprei meias para bailarinas ( essas meias não tem aquela marca horrível na coxa que as outras tem) e tingi com corante especifico pra nylon, super deu certo, as orelhas fui eu também que confeccionei já que não achava orelhas que fossem fieis as da personagem, entre outras ajustes que eu também fiz para que tudo ficasse perfeito ^^.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Não demorou nem 30 dias, o que mais demorou mesmo foi a espera pela peruca e as lentes, bom infelizmente eu usei ele só na 4ª edição do Animebomb (evento que ocorre em Pelotas/RS) ano passado e não poderei mais usá-lo já que o vendi esse ano :/.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu sou uma pessoa um pouco tímida para fotos e videos, mas em todos os meus cosplays eu tento buscar a essência dos personagens lhes interpretando com suas principais características, por exemplo, a Bulma eu interpreto. sendo uma personagem que é muito sensual, mas que também é muito inteligente e claro muito brava (que a característica que eu mais me identifico hbjbcjx ). Tento passar a sensualidade dela, mas demonstrando que ela não é só um corpo e sim uma grande mulher.

Cosplay de Bulma Bunnygirl | Alice Moraes | Guilherme P.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Como já tinha dito antes eu participei infelizmente apenas de um evento com essa personagem, mas nesse evento eu participei pela primeira vez de um showcase gravado pelo meu querido Wesley Valentinho (Animaff), e nossa! Foi incrível! Desse mesmo vídeo eu fui a capa com a Saeko, e poxa! Foi uma experiência muito gratificante.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer aos meus amigos que sempre me apoiaram e me deram força para fazer o que eu tanto amo, ao meu namorado que é o meu grande parceiro de evento e como eu gosto de dizer meu staff particular que me ajuda a me arrumar, que segura o meu casaco quando o evento é no inverno e que carrega minhas makes para aqueles retoques antes dos desfile hvdjvjds; queria que ele soubesse que amo muito ele.

Por final meus pais que são tudo pra mim e que são as pessoas que mais me deram força para seguir meus sonhos e correr atrás do que eu amo, gostaria inclusive de dedicar essa entrevista ao meu pai que infelizmente faleceu de câncer recentemente e agradecer para ele por tudo o que ele me fez, por toda a ajuda e o entusiasmo que ele colocava nos meus cosplays; obrigado pai se não fosse por você eu nunca teria chegado até aqui.

Considerações Finais:

Eu gosto sempre de dizer que para ser cosplayer não precisa de biótipo ou dos melhores cosplays, precisa apenas amar o personagem e não se deixem levar por comentários maldosos de pessoas que não conhecem a verdadeira essência do que é ser cosplayer. Nunca desistam dos seus sonhos.

Acompanhe o trabalho de Alice através de sua Página no Facebook.

Avalie

Facebook Comentários


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *