Adventures of Sonic the Hedgehog

Adventures of Sonic the Hedgehog (ou AOSTH), foi o primeiro desenho de Sonic, lançado em 1993 e produzido pela DIC Entertainment.

As Aventuras de Sonic the Hedgehog

A trama com foco na comédia se passa em Mobius, planeta natal de Sonic. Eggman Dr. Robonik está como sempre tentando dominar o mundo, usando seus robôs para ajudá-lo nisso. Sonic por sua vez, faz de tudo para que os planos de Robotnik falhem.

O desenho não segue uma história fixa e os episódios não possuem linearidade, ou seja, você pode assistir em qualquer ordem. A comédia é uma marca desse desenho que foi feito na intenção de chamar ainda mais atenção do povo americano, sendo bastante parecido com desenhos como Pica-Pau e as aventuras de Pernalonga e papa-Léguas. Adventures of Sonic the Hedgehog também pouco se baseia nos jogos, mas os ambientes surreais e coloridos fazem presença, além também das habilidades de Sonic como o Spin Attack e a velocidade super sônica.

Personagens do sonic

Basicamente, os episódios contam as tentativas dos robôs construídos por Dr.Robotnik tentando capturar o ouriço mais veloz do universo enquanto o doutor planeja um modo de transformar Mobius em um mundo em que ele seria o imperador. Cada episódio conta uma tentativa diferente e acabam mostrando personagens diferentes também, mas os principais do desenho são:

Sonic the Hedgehog: Um ouriço azul com velocidade que ultrapassada a do som, graças aos seus espinhos Sonic pode rolar enquanto corre para executar golpes poderosos. É bastante convencido mas sempre presa pela segurança de seu melhor amigo, Tails. Sua comida favorita é Chilli Dog.

Miles “Tails” Prower: É uma raposa marrom que possui duas caudas que ele gira de forma semelhante a hélice de um helicóptero, graças a isso Tails possui a habilidade de voar. É uma criança bastante esperta e acompanha Sonic para todos os lados.

Dr. Robotnik: Um doutor megalomaníaco e impaciente, planeja construir um império só para ele e escravizar a todos. Odeia o Sonic por sempre estragar seus planos e por isso criou robôs especiais e preparados para capturar o ouriço.

Scratch: Um robô com aparência de galo, foi um dos robôs criados especialmente para capturar o Sonic. Apesar de Dr.Robotnik ter construído Scratch para ser muito inteligente, o robô é na verdade é um bobão atrapalhado e morre de medo do que o doutor poderia fazer com ele caso os planos não dessem certo.

Outras informações: https://cosplace.com.br/sonic-underground/

Grounder: O irmão mais novo de Scratch, foi construído pra ser idêntico ao irmão mas devido a um acidente ele ficou diferente, tendo mãos de broca e sendo tão atrapalhado quanto o irmão mais velho.

Coconut: Presente nos jogos também, este robô tem aparência de macaco e sonha em ser reconhecido por Dr.Robotnik ao capturar o Sonic, as vezes acaba atrapalhando os planos de Scratch e Grounder para que só ele ganhe o mérito.

Sonic Christmas Blast

O desenho foi um dos poucos que foram relançados no Brasil mas o sucesso no mundo foi tanto que ganhou um episódio especial que pode ser encontrado no DVD Sonic o Fantástico. Sonic Christmas Blast é um episódio em que Robotnik sequestra o Papai Noel e diz ser o substituto, causando a infelicidade de muitas crianças e estragando o natal daquele ano, mas Sonic como é sempre o herói da vez, vai em busca da forma mais veloz de derrotar o doutor mais uma vez!

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *