-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

As 5 piores adaptações de games para cinema

Existem as melhores adaptações de jogos para o cinema hoje vou falar dos piores. Infelizmente não são as melhores adaptações de games para o cinema.

Sou da época e fui evoluindo com Atari, Nes, Ps3, Playstation, Árcade e do Xbox. Filmes de vídeo games console nem sempre da certo.

Super Mario Bros: O Filme (1993)

Mario sempre teve a maioria dos seus jogos muito bem recebidos pelos seus fãs, mas seu filme não teve a mesma sorte.

Veja alguns fatores que o levarão a ser o pior filme de games de todos os tempos, começando por ter a pior bilheteria, a pior recepção, e ainda um grande prejuízo de mais de 20 milhões de dólares.

E não podemos dizer que na época (1993) o filme não podia ser melhorado, pois o próprio roteiro fugiu completamente da serie dos consoles, nos tempos de hoje muitas empresas tentam mandar o baixinho para tela dos cinemas, mas o presidente da Nintendo, Reggie Fils-Anime não quer apostar de novo e sempre nega todos os convites alegando que uma franquia assim é muito rara para a empresa e não merece as telinhas.

filmes feitos dos games
Nem sempre adaptação do filme da certo

Na época teve um pequeno custo milionário de 48 milhões e arrecadou somente 20 milhões.

Street fighter: A última batalha (1994)

Esse sem duvida está entre os cinco piores do universo até mesmo em animação e efeitos especiais. Até agora apenas um longa de “Street Fighter”, que é do jogo da serie de Street Fighter IV (é um desenho) considerado pelo publico e aclamado por crianças, porém com luta da pior qualidade quando foi adaptado.

Com um roteiro e produção de quinta categoria e elenco completamente, fora do padrão como Raul Julia de M. Bison e Van daime de Guile o filme não só ficou ruim, mas dando a impressão que os personagens só estavam bem vestidos e mal formados. Eu mesmo fiquei muito chateado quando vi um Sagat de 1,50 de altura.

Sua bilheteria não foi tão desagradável, pois na época do seu lançamento era um dos primeiros jogos a se adaptar para uma versão cinemática, mas foi mal recebida pelos críticos e ganhou muitos prêmios de piores filmes já feitos do ano, como a framboesa de ouro, mas sendo ruim ou não ainda teve muita gente que ainda acabou gostando do filme.

Foi merrequinha investido 35 milhões e lascou no arrecadamento 99,4 milhões.

Double Dragon: O filme (1994)

Esse embora tenha me agradado também não poderia faltar. Double Dragon foi um filme baseado no game dos anos 80, um jogo muito bem requisitado pelos gamers antigos, mas também foi alvo de muita criticas, sendo um filme baseado no game.

Os atores infelizmente também fogem completamente do seu roteiro original contando também com um elenco fraco e mal recebido pela plateia. Embora eu gostasse do filme quando passava na sessão da tarde da TV Globo.

No seu lançamento muita gente achou os efeitos do filme uma droga, mas pera aí era antigamente gente, pois mesmo sendo em meados de 1994 os efeitos foram considerados horríveis pelos fãs deixando como nosso terceiro pior game adaptado para filme.

Outras informações: O caminho do poço das lágrimas resenha

Mais um que custou baratinho kkkk apenas 7,8 milhões e simplesmente arrecadou somente 2,3 milhões.

Tekken: O filme (2010)

Galera não podemos só deixar os dos anos 90 nesta lista, não é?

Convenhamos Tekken foi um dos piores feitos ultimamente e protagonistas horríveis. Tenho o filme até hoje na minha casa e não tenho mais estômago para ver ele inteiro, com um Kazuya parecendo um ladrão de galinha, com uma barba mal feita e fico pensando quando vimos isso na franquia?

No mínimo o personagem perde um pouco, só um pouco de aparência real, além de um roteiro de baixo nível. Min há opinião Tekken o filme é um lixo cinematográfico.

Tudo isso prova que a indústria do cinema ainda não tem um produtor que jogou vídeo game na vida kkkk, só pode, com tantos erros cometidos com filmes passados ainda não aprendeu a lição?

Posso até estar errando em por o filme em quarta posição e não em primeiro, mas com certeza acertando em por ele entre os 5 piores sem dúvida.

Resident Evil 4: Recomeço (2010)

Essa mulher “atriz” é uma gata.

Acho que alguns não vão gostar, mas sim Resident Evil 4 recomeço não poderia ficar de fora.

Tudo bem o filme era o mais aguardado do ano na época esperando o maior publico. E foi, mas ainda fugindo muito do contexto de Resident Evil o jogo.

E dessa serie eu sou fã, tenho todos os jogos, mas não da para dizer que o filme é bom gente, teve um bom lucro, mas só na primeira semana, depois recebeu muitas criticam e caíram de primeiro a quarto lugar fora a desaprovação dos fãs.

A boa bilheteria se resume em apenas uma palavra “curiosidade”. Agora sei o porquê do ditado a curiosidade matou o gato kkk.

A única coisa que se houve dos críticos é a excelente atuação de Albert Wesker e seus efeitos 3D, fora isso o roteiro mais uma vez não acompanha o jogo tornando o filme super fraco, com aparições de monstros desnecessários (como o homem do machado gigante) fora os zumbis com o QI maior do que de Roger (Ultrage a Rigor) e Jô soares juntos kkkk (zoeira gente), não da nem para se chamar de zumbi.

Enfim esse é nosso quinto lugar você gostando ou não.

Afinal um dia será que teremos um filme baseado em games perfeitos que agrade a todos?

Espero ainda ver isso na minha vida filme baseado de forma correta nos games.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *