O Adamantium existe de verdade?

O Adamantium existe ou é apenas um produto de ficção da Marvel Comics?

Qual é o metal mais forte do mundo?

O Adamantium é uma liga metálica que infelizmente não existe, sendo uma liga metálica ficcional.

Porém, a criação do conceito do Adamantium vem de algumas bases cientificas reais, adaptados logicamente para construir o contexto das histórias em quadrinhos.

Significado do Adamantium

A palavra Adamantium tem basicamente duas origens teóricas que são fortemente defendidas pelos fãs.

A primeira teoria é de que a palavra se trata de um neologismo pseudolatino do substantivo e adjetivo inglês Adamant, que significa inflexível.

Já o sufixo neolatino ium é normalmente aplicado aos metais.

Sendo assim, basicamente a palavra Adamantium se remete a um Metal Inflexível, que não se dobra com facilidade, se referindo é claro à resistência que essa liga metálica proporciona.

Outra hipótese defendida pela comunidade é de a junção do vocábulo latino Adamas (que significa diamante), com o sufixo ium.

Esta teoria basicamente remete o Adamantium à um Metal Diamantino, indicando resistência elevada ou até mesmo a presença de diamante em sua composição, juntamente com outros metais fictícios ou não em sua composição.

https://marvel.fandom.com/pt-br/wiki/Adamantium

Além disso, em algumas histórias dos XMEN, o Adamantium é referido como um metal Adamantino, que é um material mitológico, que pode ter sido usado como inspiração intelectual para a criação da liga fictícia.

História do Adamantium

O Adamantium, liga metálica derivada de diversos outros metais teoricamente indestrutíveis, foi criado pelo metalurgista americano Dr. Myron Perote, que foi o mesmo cara que criou o escudo do Capitão América.

Este que foi o único caso em que o Adamantium e o Vibranium deram certo em uma só liga, pois normalmente estes dois metais se anulam, tornando o resultado extremamente frágil.

Após milhares de tentativas, Dr. Myron Perote achou a composição certa de cada metal, criando este equipamento único no universo.

Qual o material que o Wolverine é feito?

O metal apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Wolverine, sendo virtualmente inquebrável, mesmo que alguns seres de força ilimitada – Como Hulk, Thor –  já tenha quebrado alguns equipamentos feitos da liga.

Principais aplicações do Adamantium no Universo Marvel

O Adamantium já foi utilizado diversas vezes nas histórias da Marvel, tendo diversas aplicações de acordo com o caso.

O uso mais clássico é no personagem Wolverine, que tem seus ossos e garras feitos de Adamantium.

Assim como LoganLady Letal e X-23 também possui seus ossos e garras feitas da liga metálica.

Outro exemplo clássico é do escudo do Capitão América, que é basicamente a união entre o Adamantium e o Vibranium, duas ligas extremamente resistentes e que possui uma certa aversão uma com a outra.

Leia também: Batman – As melhores HQs

Dente de Sabre também possui suas garras revestidas de Adamantium.

O vilão Ultron e boa parte de seus clones também são feitos do metal, o tornando um dos maiores inimigos dos vingadores.

As espadas do Deadpool também são feitas principalmente de Adamantium.

Conclusão

Mesmo sendo uma liga metálica fictícia, composta de outros metais também fictícios, o metal é bastante utilizado no Universo Marvel. Sendo basicamente significado de resistência e indestrutibilidade.

O Adamantium existe infelizmente somente nas mentes criativas da Marvel Comics, infelizmente é claro, pois metal de tamanha resistência seria capaz de criar muitas coisas a favor da humanidade.

Logicamente se caísse nas mãos eradas também, seria um perigo para toda a vida na Terra.

O que resta é somente acompanhar as histórias em quadrinhos e sonhar com o dia em que o homem irá criar algo tão incrível quanto uma liga de Adamantium.

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações