COSPLAY DO DIA

#40 Cosplay do dia: Gabriella Ponte (Joker Nurse)

Gabriella Ponte tem 32 anos e é do Rio de Janeiro seu cosplay é da personagem Coringa (Joker) na versão Nurse do filme Batman The Dark Knight (especificamente da cena do vídeo abaixo de acordo com Gabriella):

#40 Cosplay do dia: Gabriella Ponte (Joker Cosplay Nurse)

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Eu adoro os personagens da DC Comics, especialmente do universo do Batman. Tanto que já fiz cosplay também da Canário Negro, da Carrie Kelley (Robin da HQ O Cavaleiro das Trevas, do Frank Miller) e estou preparando meu próximo cosplay que é a Harley Quinn (do game Batman Arkham Knight).

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Acho o Coringa um personagem fascinante e ele tem mil versões diferentes. Difícil não ver alguém fantasiado de Coringa em algum evento. Porém, eu queria fazer especificamente do Heath Ledger, pois achei que ele interpretou o papel de forma brilhante. Ainda por cima, queria uma versão que quase não se vê nos eventos. Como sou mulher, acabei optando por essa versão de enfermeira.

Cosplay de Joker Nurse (ou Coringa Enfermeira) | Gabriella Ponte | Perdendo Tempo

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu mesma comprei tudo no Saara, no centro do Rio. Na verdade, a roupa é simples e nem foi cara. A maquiagem, que é de palhaço, que é o mais complicado. Quando faço, demoro cerca de uma hora. Ela é aparentemente borrada e desleixada, mas dá trabalho deixá-la assim rs. Faço esse cosplay desde Dezembro do ano passado (há nove meses).

Como é a interpretação deste cosplay?

Sou atriz desde os 12 anos de idade e já atuei em mais de 30 peças, muitas delas infantis e fazendo papel de vilã. Portanto, fazer o Coringa pra mim é quase natural rs e muito divertido. Extravaso toda a loucura que o papel me permite, soltando risadas maléficas. As pessoas nos eventos botam pilha e eu entro na brincadeira, não saindo da personagem. Veja este vídeo.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Fui ao Anime Family (Dezembro de 2014), Expo Geek Beta (Junho de 2015) e Aquecimento Anime Family (Agosto de 2015). Sempre encontro outros Coringas e tiramos fotos inusitadas. Fora tirar fotos com outros vilões, é sempre muito divertido. Lembro inclusive de um comentário de um garoto que disse:

“Vê se não sai explodindo hospitais por aí” Rs.

Cosplay de Joker Nurse (ou Coringa Enfermeira) | Gabriella Ponte

Tem alguém que gostaria de agradecer? Cosplay de animes

Ao meu noivo, que me ajuda sempre a procurar os acessórios, além de customizar alguns deles, ao fotógrafo André Calvet do Perdendo Tempo Animes e ao Cosplay Brasil que sempre tiram fotos minhas nos eventos.

Outras informações que queira colocar no seu artigo:

Cosplay é uma brincadeira saudável e não tem idade. Recomendo que, se tiver vontade, faça. É uma ótima experiência, além também de ser uma maneira muito legal de conhecer outras pessoas que gostam das mesmas coisas que você.

Acompanhe o trabalho de Gabriella através de sua Página no Facebook e Pinterest.

Avalie

Facebook Comentários


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *