Vocaloid Hits de Janeiro de 2016

Vocaloid é um software (programa de computador) lançado em 2007, que faz muito sucesso no mundo digital, utilizando a voz de um cantor sintetizada para produzir músicas com essa voz, permitindo o possuidor do software a criar qualquer canção que possa imaginar. A popularidade do software cresceu ao ponto das vozes ganharem faces, mais ainda, designs e personalidades, esses “personagens de capa” ganharam fama e são utilizados para distribuir os trabalhos feitos com suas vozes, mas Vocaloid não se limita a menininhas lolis idorus digitais que cantam e dançam.

O grande sucesso de Vocaloid no Japão pode ser visto em sites de distribuição de vídeos como NicoNico (uma espécie de Youtube exclusivamente japonês), local favorito dos produtores de músicas de Vocaloid para divulgar seu trabalho. Para mais informações confira este artigo do Vocaloid BR. O texto a seguir utilizarão como base o sucesso dos vídeos das músicas neste site.

Ghost Rule – DECO*27 voltou!!!!!!!!

O maior hit de Janeiro de 2016 (que promete inclusive ser um dos maiores do ano também) é Ghost Rule, uma música nova do produtor Deco*27, famoso por músicas como Mosaik Role e Ai Kotoba, que ficou sem produzir novas músicas por mais de um ano. Essa música fez tanto sucesso que facilmente alcançou a marca de mais de 600mil visualizações no NicoNico em menos de um mês sendo lançada.

Novo Vocaloid4 – Fukase

Não há como falar apenas de uma das músicas lançadas com o novo Vocaloid4, Fukase, com o lançamento dele nesse mês vários compositores criaram músicas notáveis com ele como Alice, Set me Free e o cover Spectrum, mas o maior destaque e o segundo maior hit de Janeiro de 2016 com certeza é The Day I Become a Monster uma música que vale a pena ser conferida xD

Será 2016 o ano da Flower?

Outra Vocaloid, não tão nova assim, que esta fazendo um grande sucesso com os produtores no mês que passou foi a Flower. Ela é uma Vocaloid não muito utilizada pelos compositores, por isso é realmente notável quando várias músicas como Hanarebanashi, People Alergy, To the Girl in The Car Window e Nirvana são lançadas no mesmo mês, mas o destaque da Flower nesse mês é Magic City, outra excelente música.

Snow Miku 2016 e outras músicas notáveis de compositores famosos em Janeiro de 2016

Desde 2011 o Festival de Inverno de Sapporo (Sapporo Winter Festival) é um evento que tem como mascote a Snow Miku e já há vários anos uma música tema é lançada em Janeiro para ela por um compositor famoso como o 40mP (Snow Fairy History) ou Mitchie M (Love! Snow! Really Magic!), esse ano o compositor doriko, famoso por musicas como Romeo & Cinderella e Uta ni Katachi wa Nai Keredo lançou a música Before the Snow Melts, mas ela não teve o mesmo sucesso inicial das músicas dos anos anteriores, infelizmente =/ . Dentre as outras músicas notáveis de compositores famosos lançadas em Janeiro de 2016 nós temos Love Manual do 40mP, “D” do Umetora e Home do Rerulili.

UTAU cantando parecido com um humano!?!?!

UTAU pode ser um software parecido com Vocaloid, mas não é, já que qualquer pessoa pode criar a sua própria voz para criar as suas músicas através desse software, ainda assim UTAU sempre esta diretamente relacionado a Vocaloid e com certeza eu não poderia deixar de citar uma música incrível lançada em Janeiro que foi produzida com a UTAU Yamine Renri, Disambiguation, nesta música a UTAU canta tão bem que eu mal consigo notar a diferença entre essa “máquina” e um ser humano.

você pode gostar também Mais do autor