Suposto organizador de eventos assedia moralmente cosplayer no Facebook

Nós da Cosplace sempre lutamos pela igualdade e pela união e respeito ao mundo cosplayer, já tratamos várias vezes sobre a importância do respeito para os cosplayers. Sobre o respeito entre os membros desse mundo, sobre os problemas do racismo no mundo cosplay e até mesmo sobre alguns termos que tem que parar de serem usados. Mas principalmente sobre como a mulher é objetificada ainda mais quando está com cosplay. Infelizmente são realidades que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia e sempre nos posicionamos claramente pelo respeito e igualdade.

No dia 29 de Novembro uma cosplayer publicou em seu Facebook uma reportagem pedindo respeito para as mulheres quando um suposto organizador de eventos começou a assediá-la moralmente.

Procurada pela Cosplace todos os eventos que a pessoa cita fazer parte da organização negaram que ele continua nas suas equipes ou que já fez parte delas. Aprofundando ainda mais o problema de uma pessoa precisar usar o nome de eventos que não estão sequer ligados a sua atitude machista para conseguir qualidade de fala, repudiamos este tipo de atitude e como um canal que é além de um portal de notícias, mas um elo entre os cosplayers e a sociedade, precisamos colocar este tipo de atitude e informar que qualquer assédio que sofram, no Facebook ou pessoalmente, poderão nos contatar via Fale Conosco ou  mensagem direta no Facebook. Nunca se silenciem nesses casos.

Confira as discussões, os nomes e fotos foram ocultados para preservação de dados pessoais.
Vermelho: assediador
Verde: cosplayer
Preto: demais envolvidos

12346

E que todas as coosplay (sic) sofrem abusos e que todos chama (sic) de cosputa

Não, meu amigo, porque estamos cada dia mais unidos contra pessoas como você.

você pode gostar também Mais do autor

  • Tary Belmont

    Gente, que pessoa mais retardada! Não sei nem o que comentar. Mal da pra entender o que o cara fala de tão mal que escreve, cosplay é com um “o” só migs! Fora todos esses dados fictícios sobre o publico dos eventos que “ele organiza”, bom mesmo que esteja longe desses eventos, porque alguns desa lista eu frequentei e gostei. Espero que seja só um babaca que foi no máximo staff e tá aumentando mérito.