#426 Cosplay do dia: Remy Harkness (Gambit)

Remy escolheu como frase do dia: “Nós somos diferentes, mas não deveríamos tentar fazer parte da sociedade, a sociedade deveria querer se parecer com a gente.”

Raphaela Vieira ou Remy Harkness, tem 25 anos, é de São Paulo, seu cosplay é um Gender Bender do personagem Gambit da franquia de quadrinho, animações, games e filmes da Marvel, X-Men.

Cosplay de Gambit | Remy Harkness
Cosplay de Gambit | Remy Harkness

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

De todos os universos existentes, X-Men sempre foi meu vício número um. E o Gambit é o meu mutante preferido! Gosto do jeito sedutor dele.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Ele foi o meu primeiro cosplay. Na época eu queria fazer outro, mas tive algumas dificuldades. Então olhei para o meu gato (que chama Gambit) e pensei:”por que não?”. Passei a pesquisar sobre Gender Bender e uma forma de fazer a roupa deixando mais feminina sem precisar “sexualizar” o personagem. Queria ser fiel só que em outro gênero.

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu sou de Minas Gerais, mas estou morando em São Paulo, isso foi um problema pois eu não conhecia quase ninguém e não tinha muitos contatos. Resolvi fazer por lá mesmo, tinha que ir quase todos os finais de semana para provar a roupa – já que a gente acha que é simples, mas sempre dá trabalho. Detalhe: não fiz com cosmaker, foi com uma costureira mesmo que eu conhecia já há muito tempo. Eu peguei todas as imagens possíveis (até de colecionáveis) que mostravam a roupa e fui escolhendo os detalhes que eu mais gostava em cada uma. Depois ela me sugeriu cortes que desse o toque feminino que eu queria: como afinar a cintura do sobretudo e colocar algumas ombreiras, entre várias outras coisas. Essa costureira já é de idade, e ela disse que nunca teve tanto trabalho na vida dela, nunca canso de agradecer. Não ficou a mais perfeita do mundo, mas para o meu primeiro cosplay, eu fiquei super satisfeita!

Cosplay de Gambit | Remy Harkness
Cosplay de Gambit | Remy Harkness

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Ele foi finalizado no final de novembro do ano passado. E desde a CCXP 2015 tenho usado ele. Ás vezes intercalo com outros, mas ele é o meu preferido sempre! Recentemente fiz uma versão mais sexy (ou tentei) para uma sessão de fotos, ainda não tive a oportunidade de usar em algum evento.

Como é a interpretação deste cosplay?

Isso é um processo longo! Ainda estou em falta com muitas coisas, a principal delas é o sotaque francês. Por enquanto estou só no “cheri”. Também não tenho tanta agilidade com as cartas. Cheguei a treinar bastante, assistir vídeo aula no Youtube, só que sempre compro os baralhos errados, com aspecto duro que ficam ruins para manusear e fazer os “paranauê” todo. Mas sempre mantenho o “carão” e o olhar 43 alá Cajun!

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Comic Con Experience 2015, foi épico!

Cosplay de Gambit | Remy Harkness
Cosplay de Gambit | Remy Harkness

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Meu avô por ter ajudado nos custos. A costureira Dona Imaculada por sempre dar vida as minhas maluquices. A minha mâe, pela paciência e ao grupo Geração Mutante (em especial: Ricardo, Agatha, Dome, Thiago) por me acolherem como uma família ❤

Acompanhe o trabalho de Remy através de sua Página no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor