Possível proibição de materiais em cosplays na CCXP provoca raiva em cosplayers no Facebook

Na noite desta segunda feira, 29 de Novembro de 2016, uma publicação de um usuário no Facebook sobre possíveis restrições de materiais no cosplay provocaram revolta entre frequentadores da Comic Con que será realizada nesta semana em São Paulo.

A publicação do usuário provocou a revolta dos cosplayers com a proibição do evento para um material muito utilizado pelos cosplayers: fibra de vidro, entre outros materiais comunmente utilizados para a fabricação de um cosplay. “Estamos aguardando uma justificativa plausível para a proibição da fibra de vidro (eu nem uso, mas já vi tanto tutorial sobre que acho um absurdo proibirem, me foge a lógica do porquê colocaram na proibição).”, disse uma das cosplayers na publicação.

Procuramos pela organização do evento na página oficial do evento do Facebook e pela assessoria de imprensa, mas até o momento que essa publicação foi escrita nenhum posicionamento oficial foi dado; ainda aguardamos por um posicionamento da organização e das regras oficiais. Não é de hoje que o considerado um dos maiores eventos geeks no Brasil tem oferecido problemas e dificuldades aos cosplayers. Confiram a publicação na integra:

proibição de materiais em cosplays

você pode gostar também Mais do autor