Pétalas: Após sucesso no Catarse, HQ chegará nas livrarias

Pétalas, de Gustavo Borges e Cris Peter, conseguiu seu lançamento graças a um sucesso de apoio no site de crowdfunding Catarse e foi oficialmente lançada durante a Comic Con RS que ocorreu neste final de semana.

petalas gustavo borges
Pétalas © Gustavo Borges, Cris Peter

O roteiro e arte são de Gustavo Borges (Edgar – Em Busca da Energia dos Ventos) e as cores de Cris Peter (Astronauta – Singularidade). Pétalas é um conto fechado que mostra a jornada de três personagens durante um inverno cruel. Quando Raposinha e seu avô sofrem para sobreviver no inverno, eis que surge um estranho pássaro que mudará suas vidas para sempre.

O projeto contou com um financiamento superior a 53 mil reais e será distribuído em livrarias, comic shops e bancas de jornal em coedição pela Marsupial Editora (através do selo Jupati Books) e Tambor, editora que estreia com essa obra seu selo Tambor Quadrinhos. Pétalas é um comic no formato americano (17,5x25cm) e a previsão é que estejam no valor de R$20,00 nas lojas.

Gustavo Borges tem 20 anos, é gaúcho morador de Porto Alegre, e já publicou dois álbuns independentes com suas séries A Entediante Vida de Morte Crens e Edgar, um sketchbook e também já participou de vários livros coletivos como 321 Fast Comics e Tudo Já foi Dito. Trabalha com quadrinhos e ilustração a menos de dois anos, e não tem dúvidas que nasceu para contar e desenhar histórias.

petalas gustavo borges
Pétalas © Gustavo Borges, Cris Peter

Cristiane D. Peter tem 31 anos, natural de Porto Alegre, formada em Publicidade e Propaganda. Como colorista de quadrinhos, já trabalhou para grandes editoras como Marvel e DC Comics, entre outros. Foi indicada ao prêmio Eisner em 2012 por seu trabalho no título Casanova. Também participou das Graphic MSP publicadas pela Maurício de Souza Produções Astronauta – Magnetar e Singularidade com arte e roteiro de Danilo Beyruth, editada por Sidney Gusman.

você pode gostar também Mais do autor