#432 Cosplay do dia: Olivia Nunes (Alice Hysteria)

Olivia escolheu como frase do dia: “A memória é muitas vezes uma maldição em vez de uma bênção.”

Olivia Nunes, tem 32 anos, João Pessoa, Paraíba, trabalha como Arquiteta e Designer e seu cosplay é da personagem a Alice Liddell de no Hysteria Mode do game Alice: Madness Returns.

Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes
Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

A primeira vez que vi a Alice foi na casa de amigos e fiquei apaixonada pelo visual do game, dos personagens ao cenário. Primeiramente fiz o cosplay da personagem em sua versão “normal” Azul, mas logo eu quis mais. Eu queria dar a Louca \o/

Como surgiu a idéia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu já tinha feito um cosplay da Alice em outra versão e quando conheci o modo Hysteria, bom… achei que seria um desafio a parte. No anterior (mesmo com uma faca enorme e um avental sujo de sangue) as pessoas me achavam um tanto fofinha, digamos que com este foi diferente!

Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes
Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes

Como foi à elaboração do cosplay?

No vestido branco tive auxilio de uma costureira, no entanto, toda a pintura do sangue, caveira no laço, fivelas nas botas e fita no pescoço eu organizei. A faca e pingente foram obra de um cosmaker local, meias e lentes artigos de importação. A maquiagem, bem, algumas vezes foi minha, outras de amigos maravilhosos que me acompanharam nos eventos. Amo vocês ❤

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

O cosplay foi finalizado em Janeiro de 2014 e o uso desde então, por mais que ultimamente o calor tenha feito eu escolher outros para utilizar. A maquiagem derrete linda! E as pessoas ficam um tanto chateadas quando eu deixo tudo rosa por onde passo, sim Rosa, a tinta quando vai saindo deixa manchas cor de rosa por todo canto que eu toco, passo e respiro, #exagero.

Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes
Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes

Como é a interpretação deste cosplay?

É bem divertida (risos), a personagem literalmente tem sérios problemas mentais devido aos traumas e a manipulação psicológica que sofreu… e sofre! Então eu faço aquela carinha de doida varrida e muitas vezes violenta, fora de si e tals.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

AnimaRecife, SuperCon, Hinoishi e Animaeux, todos foram muito especiais. Quanto às situações elas foram bem diversas, desde fazer criancinha chorar só de olhar (não tenho orgulho disso… ou tenho?! >:D), melar muito as costas e cabelos das pessoas que tiraram fotos comigo (e não contar…kkkk) a até ir para o shopping jantar logo depois do evento. Nesta última eu fui seguida por algumas pessoas, incluído funcionários que vieram me fotografar no Banheiro! Até me perguntaram se eu era alguma versão da galega do banheiro.

Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes
Cosplay de Alice Hysteria | Olivia Nunes

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Ao meu pai, a minha mãe e a você… não espera! 8D
Aos amigos que me ajudaram, a minha mãe que ajusta meus cosplays e sai comigo para comprar os materiais, a meu namorado por não surtar com cada novidade que eu trago e ao Cosplace pela oportunidade.

Considerações Finais:

Cosplay é para todos, é diversão, é hobby, é não ter dinheiro para gastar com nenhum vício que não seja o de sorrir e arrancar sorrisos. Tem treta?! Tem pra caramba!!!! Mas o conselho é: Não deixe elas te afetarem e “DIVE” muito.
Xêro, xêro!

Extra:

Na segunda, após um evento, fui trabalhar com parte da orelha branca porque não percebi que não tinha saído durante os 2… 3 ou 4 banhos. O detalhe irônico é que não fui eu que notei o ocorrido e sim uma das colegas. E para explicar?!

“Bom, é que eu sou cosplayer e a “roupa” é esse demônio aqui da foto, blá blá blá.”  Acho que nunca mais me olharam da mesma forma!

E sim… eu sou daquelas cosplayers que se jogam no chão do evento \o/
Sim, eu gosto de tirar fotos com os amigos, com os desconhecidos e até com o porteiro do evento! Faço dupla e corro atrás do pessoal… ❤

Acompanhe o trabalho de Olivia através de seu Perfil no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor