#424 Cosplay do dia: Mateus Ribeiro Diss (Celestia Ludenberg)

Mateus escolheu como frase do dia: “Um ás na manga quando existem más ideias, nos ajudará a superar um obstáculo “

Mateus Ribeiro Diss ou Matty, tem 18 anos, é de Canoas, Rio Grande do Sul, seu cosplay é um Crossplay da personagem Celestia Ludenberg ou Celes do anime Danganronpa The Animation.

Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss
Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Bom, este cosplay foi um pouco que “não planejado”. Estava trabalhando em cima de outro quando enquanto assisti o anime deste cosplay. Danganronpa The Animation começou a me atrair muito, cada vez mais. Sua franquia de games me encantou, me fez jogar e assistir mais e mais. Adotei como personagem favorita a Celestia Ludenberg, pois seu estilo e caráter me encantaram.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

No momento que me apaixonei pelo anime e a personagem a vontade veio a tona, mas como eu estava já em função de um cosplay, precisei analisar os meus fundos monetários, assim podendo dar início a criação.

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi um pouco padrão, foi baseado nas fotos e uma mão de obra feito por uma cosmaker que até hoje me apóia. Pretendo reformar, adicionar novos detalhes e concerta alguns estragos devido ao desgaste

Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss
Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Não lembro ao certo quantos anos eu utilizo, mas se fosse chutar, seria próximo a 2 anos. Sua produção demorou exatos 30 dias.

Como é a interpretação deste cosplay?

Essa é a parte que eu mais gosto, pois interpretar Celestia não é só interpretar e sim absorver seus gostos. Uma personagem que envolve muitas expressões faciais e ironia. A Celestia tem paixão por castelos de eras medievais, também uma mestra em games de mesa, mantendo sempre um sarcasmo, falsidade e verdade em suas falas.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Tecnicamente o cosplay foi usado em todos os eventos que teve após sua finalização de produção. Hoje estou dando uma aposentada nele, pois iniciarei novos projetos.

Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss
Cosplay de Celestia Ludenberg | Mateus Ribeiro Diss

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Com toda a certeza, agradeço em primeiro lugar a minha mãe que me apóia e se interessa pelo meu “trabalho”. Também quero agradecer a cosmaker Soraka Cosplay, que fabricou a Celestia. E por fim, mas não menos importante, a todos os meus amigos que apoiaram, elogiaram e me deram forças para seguir em frente.

Considerações Finais:

Todo mundo pode conseguir o que quer, estando sempre com a mente limpa, sua capacidade de conquistar e infalível.

Acompanhe o trabalho de Mateus através de seu Perfil e Página no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor