Mari Hatsue (Sylvanas Windrunner) Vencedora do Hall da Fama #6

Mari Hatsue escolhe como frase do dia: “Que alegria há nesta maldição? Não passamos de escravos da agonia.” – Sylvanas Windrunner – World of Warcraft (WoW)

Mari Hatsue é também conhecida como Hina, tem 24 anos, e é de Curitiba, Paraná, seu cosplay é da personagem Sylvanas Windrunner do game World of Warcraft (WoW).

Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue
Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Sempre estou em busca de algo que me desafie, que me faça sair do cômodo… Quando comecei a jogar World of Warcraft me encantei com o visual das personagens, mas não possuía intenção nenhuma de fazer algum cosplay. Por fim, a história e o game acabaram por me envolver ao ponto de falar: preciso fazer cosplay de algo; tem armaduras e personagens que fogem do padrão “conservador”. Vai ser um trabalho que poderei me aprofundar bastante!

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

No meio do game me deparei com a Sylvanas. Independente, decidida em seus objetivos com uma história elaborada. Tinha achado ali meu desafio que faria sair do que estava acostumada (além de uma armadura que tinha achado linda xD).

Como foi a elaboração do cosplay?

Esse cosplay deu trabalho. Fiz ele praticamente três vezes…A primeira acabei fazendo com pressa para dar tempo de usar em um evento. Na segunda fiz com um pouco mais de calma, mas mesmo assim estava mais preocupada com rapidez que qualidade: metade saiu mais ou menos e outra metade mais pra menos…
Na terceira consegui convencer meu cérebro que precisava de mais paciência e a ansiedade só atrapalhava… finalmente saiu algo como imaginava!

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Depois de um ano batalhando e usado ele capenga duas vezes… A versão final tenho cerca de um mês. Acho que eu posso dizer que o uso desde… metade do ano(?).

Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue
Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue

Como é a interpretação deste cosplay?

Acho tensa a interpretação, tenho medo que achem que o “eu”, Mari, é uma pessoa assim também. Já tive problemas relacionados de confundirem uma ação de personagem com uma ação pessoal… Pelo menos não aconteceu nada relacionado a Sylvanas – não que eu saiba! xD Sylvanas é arrogante, nariz em pé. Pras fotos tenho que ficar séria; Desfilar como se eu já tivesse vivido mil carnavais e não estou nem aí pra ninguém, mas que os outros tem que me admirar.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Foram 3 eventos. Em 2 consegui premiações! Um primeiro e um segundo lugar; Coisa que nunca imaginei, pois sempre tem outras pessoas que acho muito melhores do que eu. Tanto em personalidade como em elaboração do cosplay. Estas com certeza são as mais memoráveis. Outra situação é ficar me esquivando no evento pra não bater em nada e ninguém, além de 3 horas de pintura corporal que saem na primeira multidão que encontro. Acredito que todas as fotos que bati com o pessoal também são coisas que gosto de me lembrar! Nada melhor que gente vir bater foto. Sinal de que gostaram.

Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue
Cosplay de Sylvanas Windrunner | Mari Hatsue

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Sim! Agradecer ao Thiago Uchi, que me deu a maior força pra elaborar algumas partes da roupa, além da paciência de aguentar meus surtos pra tudo dar certo hehe. Ao Rapahel e Sara que me hospedaram na casa deles e com isso pude ter lembranças boas do último evento. E quero agradecer o pessoal que bateu fotos comigo também. Valeu gente!

Acompanhe o trabalho de Mari Hatsue através de sua Página no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor