Nova série dos Lanternas Verdes terá uma mulher e um muçulmano como protagonistas

DC Comics é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e seus grupos como Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Renegados, Aves de Rapina, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron, entre outros. Por décadas a DC tem sido uma das duas maiores companhias de quadrinhos daquele país, ao lado da Marvel Comics (sua rival histórica). Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla “DC” que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias de Batman).

Lanterna Verde mulher!

Durante este fim de semana aconteceu a convenção WonderCon na cidade Anaheim nos Estados Unidos da America e a DC Comics oficializou no evento as equipes criativas de Rebirth, a reestruturação de títulos da casa que vai zerar numerações de HQs e periodicidades a partir de Junho, e uma das novidades é a confirmação de que Green Lanterns terá uma mulher protagonista:

lanterna verde mulher

lanterna verde mulher

green-lanterns-1

A nova série dos Lanternas Verdes, que será quinzenal e começa em Junho desse ano com roteiro de Sam Humphries, desenhos  de Robson Rocha e Ardian Syaf como equipe criativa, terá a heroína Jessica Cruz ao lado de Simon Baz na patrulha da órbita da Terra. Cruz antes era conhecida dos leitores como a personagem Anel Energético, e Baz é um Lanterna muçulmano criado por Geoff Johns em 2012.

Por enquanto ainda não há mais detalhes dessa nova série. Essa mudança é mais um ato das grandes editoras em colocar mais personagens femininos nos quadrinhos, mais um grande passo para o mundo das HQ’s!

você pode gostar também Mais do autor