CosPin: Conversa com a cosplayer argentina Lady Lemon

Lady Lemon é uma das cosplayers juradas do Concurso Cosplay da Comic Con Experience 2015. Conversamos com ela durante o evento deste ano sobre sua carreira cosplay e o que espera dos competidores. A argentina esbanja simpatia, durante a entrevista e com todos os presentes na feira que desejam ser fotografados com ela. Leia nossa primeira conversa na seção CosPin da Cosplace e não se esqueça de acompanhar o trabalho incrível dessa cosplayer em sua página oficial do Facebook.

lady lemonQual foi o primeiro personagem que você fez cosplay?
O primeiro personagem que eu fiz foi um crossplay de Otaru Mamiya do anime Saber Marionette J

Porque você começou a fazer cosplay e o que a motiva a fazer isso?
Primeiro porque gosto muito de personagens de fantasia. Desde pequena minha mãe me ensinou a me fantasiar. Quando eu descobri que tinha gente que também gostava de se fantasiar, comecei a fazer por diversão. Depois gostei tanto, tanto, tanto que, pra ter tempo de fazer tudo o que eu queria, passei a me dedicar exclusivamente a trabalhar com isso. Abandonei meu emprego, trabalhava com análise de sistemas, e encontrei uma maneira de viver de cosplay.

O que você espera dos competidores do concurso cosplay deste domingo?
Espero que os competidores apresentem trajes criados por eles mesmos e que tenham se preocupado nos detalhes. Não importa se os cosplayers não se pareçam fisicamente com os personagens; o que realmente importa é o cuidado com os detalhes que nos façam reconhecer os personagens escolhidos.

O que você diria a alguém que deseje começar a fazer cosplay?
Pra quem nunca tenha feito cosplay e deseje fazê-lo, escolha um personagem simples, sem complicação, que deseje interpretar em algum evento para poder se sentir bem à vontade, relaxado. Lembre-se que você terá que passar muito tempo sendo observado, admirado e fotografado. Não desista na primeira experiência. Vá aos eventos, sem medo; as pessoas nos ambientes dedicados ao cosplay são muito educadas e ninguém vai desrespeitar você como pode acontecer em outros lugares.

lady lemon

Aqui no Brasil acontecem muitas brigas entre grupos de cosplay. Acontece o mesmo na Argentina?
Sim, na Argentina e em todo o mundo. Acontece em todos os lugares em que estive. É bom lembrar que brigas acontecem em todo lugar,  pelas mais diferentes razões. Com os cosplayers não é diferente.

lady lemonVocê faz cosplays de personagens dos Quadrinhos. Você gosta de Quadrinhos? Costuma ler algum título específico?
Eu colecionava HQs dos meus 15 aos 18 anos. Coleciona Wolverine, Uncanny X-men e todas as revistas em que o Wolverine aparecia. Na minha coleção, eu tenho todos os números de Wolverine até o 98, 99, lá pelos anos 2000. Assisti todos os desenhos animados e todos os filmes com esses personagens. Ainda pretendo voltar a comprar Quadrinhos e completar minha coleção de Wolverine.

Muito obrigado. Você é muito boa no que faz e é muito simpática!
Obrigado! Quando trabalhava com sistemas não era simpática porque não era feliz. Agora com o cosplay eu sou feliz. Fazer o que gostamos nos transforma em pessoas melhores.

12301484_1682217665388576_8340339155982222599_n

você pode gostar também Mais do autor