#425 Cosplay do dia: João Paulo Nicoli (Light Yagami)

João Paulo Nicoli, tem 22 anos é de São José do Rio Preto, São Paulo, nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, seu cosplay é do personagem Light Yagami (Kira) da franquia de mangá, anime, games, serie e filmes Death Note.

Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli
Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Eu tenho um relacionamento bastante pessoal com Death Note, principalmente com o protagonista da série, Light Yagami – Raito, no original. O Light/Raito, pra quem preferir, é um jovem muito inteligente e com um senso muito forte de justiça, que se torna cada vez mais distorcido com o passar dos episódios. Eu tenho Death Note como uma obra filosófica sobre a moralidade e a ética por trás da justiça. Me identifico muito com o protagonista, apesar de não concordar com exatamente tudo o que ele faz.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia surgiu como todas as boas ideias surgem, de madrugada. Eu estava pensando no que eu faria para o próximo evento e de repente me surgiu a ideia de fazer cosplay de um dos meus personagens preferidos.

Como foi a elaboração do cosplay?

Primeiro eu precisei descolorir o cabelo, depois aplicar uma tinta da tonalidade certa. A cor não ficou exatamente como eu gostaria, mas todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber, que com cabelo não se brinca, não é como no Photoshop, que você pode tentar de novo e de novo, acaba sendo melhor não arriscar. A roupa foi simples, eu comprei na Renner. “Você tem seu estilo. A Renner tem todos.”

Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli
Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Eu fiz no começo de 2013, já vai fazer 4 anos. Tem bastante tempo que eu não uso ele em eventos, mas pretendo voltar a usar, quem sabe no próximo em que eu for.

Como é a interpretação deste cosplay?

Há duas contrapartes na personalidade do personagem, em alguns momentos nós vemos uma pessoa fria, calculista, megalomaníaca, egocêntrica, narcisista e que tem sérias dificuldades pra lidar com as próprias emoções. Em outros momentos nós vemos uma pessoa calma, gentil, inteligente, determinada e com bons valores morais e éticos. Tudo depende do momento em que o personagem se encontra. Na hora de interpretar, é importante focar nos aspectos “negativos” do personagem, principalmente porque isso facilita o reconhecimento.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Bom, teve o Anime Wings, o Rio Anime Club, e uma vez que eu fui confundido com o gerente do Bob’s, mas eu não sei se isso conta.

Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli
Cosplay de Light Yagami (Kira) | João Paulo Nicoli

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Eu gostaria de agradecer a vocês da Cosplace, ao Kevin por ter me convidado, e a todas as pessoas que gostam de mim.

Considerações Finais:

Death Note foi muito importante pra mim, me fez pensar sobre o que realmente é a justiça, me fez perceber que devemos tomar cuidado para não nos tornarmos aquilo que queremos combater. O Kira certamente é um dos meus personagens preferidos. Então é isso, muito obrigado pelo convite e até a próxima. :3

Acompanhe o trabalho de João Paulo através de seu Perfil no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor