#421 Cosplay do dia: Giovana Pinhoni (Morgiana)

Giovana Pinhoni, é de Ribeirão Preto, São Paulo, seu cosplay é da personagem Morgiana da franquia de animes e mangá Magi.

Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni
Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

A minha relação com o cosplay e a obra na qual a personagem pertence é de suma importância pois é um dos meus primeiros cosplays que realizei e que teve uma grande repercussão no mundo cosplay. Ela faz muito parte da minha história de vida. É uma relação de pertencimento e identificação da minha personalidade com a dela.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia de realizar esse cosplay surgiu quando estávamos eu e amigas do cosplay conversando sobre animes e uma grande amiga nos apresentou Magi em forma de vídeos e imagens, assim cada uma de nós gostamos da história e nos interessamos por cada personagem e eu me identifiquei com a Morgiana.

Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni
Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni

Como foi a elaboração do cosplay?

A realização do cosplay foi trabalhosa, pois levamos eu e minhas amigas para o costureiro que costumamos levar para fazer os nossos figurinos e tivemos que ir atrás do material e dos tecidos no centro da cidade.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

O tempo no qual eu utilizo ele faz por volta de 1 ano, já que ele foi feito no final do ano passado.

Como é a interpretação deste cosplay?

Como ela é uma versão dançarina, existe interpretação de dança e pose de força nos pés e nas mãos, pois o ponto mais forte dela é a força e agilidade.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

No RAF e eventos paralelos do cosplay de Ribeirão Preto. As situações mais importantes foram quando participamos em trio do RAF com os três personagens principais e em grupo com as amigas e quando dançamos no palco do RAF e as participações com o Teatro Cosplay que eu faço.

Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni
Cosplay de Morgiana | Giovana Pinhoni

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Eu quero muito agradecer a Julia mais conhecida como Aladin por ter nos feito amar o Magi e apresentado esse anime maravilhoso. A minha grande amiga Gabriela Moura, por toda dedicação na elaboração do figurino e altas tardes dedicadas no centro da cidade atrás dos materiais. Ao Teatro Cosplay por toda a visibilidade que nos dá e nos capacitar ainda mais na arte de atuação e performance dos personagens.

Considerações Finais:

A arte do cosplay é maravilhosa e se torna uma paixão quando se realiza com muito amor e carinho para o público e em especial na realização de sonhos de levar a arte e a cultura para todos.

Acompanhe o trabalho de Giovana através de seu Perfil no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor