ESL anuncia canal exclusivo de esports, o esportsTV

A ESL (Electronic Sports League) anunciou nessa Quarta-feira (28/04) que irá lançar o primeiro canal de TV totalmente voltado a esports do mundo o esportsTV.

Imagem de reprodução retirada do Twitter da ESL
Imagem de reprodução retirada do Twitter da ESL

Em uma noticia em seu site a ESL fala sobre o canal:

Com o objetivo de trazer o melhor de esports para os fãs ao redor do mundo, o lançamento do esportsTV representa o compromisso contínuo da ESL para aumentar a acessibilidade de conteúdo para a comunidade de esports em todo o mundo e vai operar ao lado de parcerias ESL existentes com Twitch, Azubu, Hitbox e Yahoo.

O canal já está pronto para ser lançado em Maio de 2016 com transmissão de competições e torneios da ESL de games como League of Legends (LoL), Dota 2, Mortal Kombat X, dente outros. A empresa já está em conversações com outros distribuidores de TV e operadores de plataformas em todo o mundo. Com isso, a atual audiência de mais de 100 milhões de telespectadores digitais da ESL em breve se expandirá ainda mais e em cada ano mais de 2.000 horas de games ao vivo e conteúdo esports será capaz de atingir mais territórios do que nunca, a fim de atingir os mais de 2 bilhões de gamers e mais de 250 milhões de fãs de esports que a indústria tem como expectativa até o final do próximo ano.

Imagem de reprodução retirada do Twitter da ESL
Imagem de reprodução retirada do Twitter da ESL

A MTG (Modern Times Group) também será distribuidora de conteúdo no esportsTV em suas plataformas de satélites nórdicos e bálticos. O novo canal esports contará com transmissões de todos os maiores eventos da ESL incluindo o ESL One, Intel Extreme Masters, bem como competições Pro League e vai permitir parcerias com empresas e distribuidores para assim, melhor atender ao público local e as necessidades de conteúdo de esports.

Ralf Reichert da ESL disse sobre a criação do canal:

Nós sempre sonhamos em fazer de esports o esporte mais popular do mundo e são oportunidades como esta que nos trará um passo mais próximo de tornar esse sonho realidade. Trazendo conteúdos novos e já existentes a mais telas em todo o mundo, essa é a chave para acelerar ainda mais o crescimento e a popularidade do eSports e nós estamos em uma missão para chegar a todos os jogadores do mundo.

Enquanto isso Arnd Benninghoff (CEO da MTGx) e Peter Nørrelund (CEO da MTG) disseram sobre o lançamento do esportsTV:

Isto é fantástico porque vai trazer esports a uma audiência global ainda mais ampla. esports é um esporte global jogado durante todo o ano de forma que há bastante conteúdo para compartilhar. O canal é sobre a construção de consciência e a crescente comunidade de jogadores e fãs. Vimos uma explosão de interesse em esports e queremos fazer mais e mais conteúdo disponível em tantas telas quanto possível.

O site também diz para os fãs ficarem atentos aos canais de comunicação oficiais da ESL no Facebook e Twitter para todas as últimas atualizações sobre o esportsTV!

você pode gostar também Mais do autor