Brasileiro vence concurso mundial Cosplay World Masters 2016

Nesse Sábado 07/05 ocorreu o evento IberAnime LX 2016 em Portugal e nele foi onde ocorreu o Cosplay World Masters 2016 e nessa edição o vencedor do concurso foi um cosplayer brasileiro.

O Cosplay World Masters (CWM) é um concurso internacional de cosplay individual, que tem como objetivo eleger o melhor e mais completo cosplayer do mundo! A competição é organizada em duas fases:

  • Eliminatórias – realizadas em cada país participante.
  • Grande Final – em Portugal, no IberAnime LX 2016 (IA!LX2016).

As eliminatórias do CWM ocorrem em países diferentes, podendo ocorrer como parte de um evento/convenção já existente, dedicado a Anime e Cultura Pop Japonesa, ou como um evento isolado.
Já a Grande Final sempre é em Portugal, como parte de uma experiência única que promove o convívio entre todos os participantes.

Cosplay World Summit | Foto de divulgação do website oficial do evento
Cosplay World Summit | Foto de divulgação do website oficial do evento

A edição deste ano do evento contou com a presença com cosplayers de diversos países como Portugal, Finlândia, Polónia, Lituânia, Letónia, Reino Unido, Suíça, Brasil, Espanha, França, Eslováquia, Itália e República Checa. A lista completa dos participante pode ser conferida nesse link.

O cosplayer vencedor do concurso que ocorreu em Portugal foi o Samui San (Johny Eduardo Santiago), o mesmo vencedor do concurso cosplay que ocorreu na Comic Con Experience do ano passado com o seu cosplay de Pulsefire Ezreal do game League of Legends (LoL) que levou para casa o prêmio de 750 euros (aproximadamente 3 mil reais).

Samui San recebendo o seu prêmio no Cosplay World Masters 2016
Samui San recebendo o seu prêmio no Cosplay World Masters 2016

Em segundo lugar ficaram os cosplayers Darja Voitjuka da Letonia com um cosplay de Sakizou Julietta Necromacer de game Fantasy of the Dream e em terceiro lugar ficou a finlandesa Helena Alajarvi com um cosplay de Dragonborn do game The Elder Scrolls V: Skyrim.

O site OtakuPT disponibilizou as apresentações de cada um dos participantes em seu canal oficial no Youtube, logo você pode conferir cada um dos vídeos diretamente através do canal, mas nós vamos deixar aqui a apresentação do vencedor Samui San para ser conferida:

Para mais fotos e informações do concurso acessem também a Página Oficial no Facebook do Cosplay World Masters.

você pode gostar também Mais do autor