Samui San, vencedor do concurso cosplay da Comic Con Experience 2015, conversa com a Cosplace sobre o evento e o mundo cosplay

No último domingo (06/12) finalmente aconteceu um dos concursos cosplays em eventos mais esperados do Brasil, o concurso Cosplay da Comic Con Experience que neste ano, com o apoio da Jac Motors, premiou o vencedor com um carro.

Conhecendo o cosplayer, quantos anos você tem?
Eu tenho 29 anos.

Atualmente você estuda ou trabalha em alguma outra área fora do mundo cosplay?
Não. hoje eu só trabalho com cosplay.

vencedor do concurso cosplay da CCXP
Samui San, vencedor do concurso cosplay da CCXP | Foto via Reprodução

O que você achou da CCXP 2015? O que melhoraria no ano que vem?
É um evento de grande porte, que vai ter muitas vantagens e desvantagens, justamente por trazer artistas internacionais, e sabemos o quanto isso pesa no bolso. Acredito que em alguns anos, ele esteja mais lapidado e possa atender melhor o público brasileiro. Acho que viabilizar de forma mais clara e antecipada as informações que são mais importantes, como atrações e seus meet&greet, e acessibilidade ao público poder escolher entre uma atração ou outra em seus dias respectivos nos ingressos depois de comprado.

Atualmente tivemos os escândalos das mídias como o Pânico na Band e o Vírgulo com matérias e atitudes desrespeitosas aos cosplayers, o que você acha disso?
Sabemos o quanto tudo no mundo está sujeito a críticas e comentários maldosos, e devemos saber lidar com essas situações, por mais desagradáveis que seja. Porque uma polêmica é tudo o que a mídia quer, então não dê atenção para isso e evite.

vencedor do concurso cosplay da CCXP
Samui San, vencedor do concurso cosplay da CCXP | Foto via Reprodução

Em relação ao prêmio, você pretende ficar com o carro ou pretende fazer outra coisa com ele como vender ou doar para alguém?
Vou vender, pois é um prêmio caro, mas não ficarei sem um.^^

O que você diria para quem quer começar a fazer cosplay, mas tem medo de sofrer preconceito?
Se você quer iniciar no mundo cosplay, tenha em mente que você estará exposto de qualquer maneira, positivamente e negativamente, e que a maior lição disso, é o que você aprende no meio, o que é bom e ruim pra você. Você aprenderá que sempre vai existir alguém oposto a seu gosto, e sempre terá alguém que o apoiará. Mas não desista, tudo na vida é cheio de obstáculos, o que só nos deixa mais forte a cada um vencido.

Você poderia deixar uma mensagem para os leitores da Cosplace?
Agradeço a Cosplace pelo espaço dado, e que os leitores continuem com seus trabalhos e persistam nos seus sonhos, porque somos mais fortes quando objetivamos algo, e isso só nos motiva a ir até o final. Grande Abraço a Todos.

vencedor do concurso cosplay da CCXP
Samui San, vencedor do concurso cosplay da CCXP | Foto via Reprodução

você pode gostar também Mais do autor