Primeiros passos para publicar um conteúdo

1 – Acesse seu painel administrativo (www.cosplace.com.br/wp-admin)

1

 

2 – Clique em “Posts” e depois em “Adicionar Novo

2

 

3 – Essa é a tela de criação de uma publicação, é nela que realizará todas as publicações do site de qualquer natureza. Não se assuste! Apesar de parecer grande sua edição é extremamente simples e vamos agora te mostrar para que serve cada um dos paineis.

3

 

3.1 – Neste painel nós temos o título da publicação e o texto. No título coloque o que será exibido, lembre-se de montar um texto chamativo. Na área de edição você escreve seu texto normalmente assim como faz em outros programas, você pode deixar o texto em negrito, itálico, riscado, adicionar listas ordenadas e não ordenadas, fazer uma citação, alinhar a esquerda, centro, ou direita, adicionar link e quebra de linha. Na opção “Adicionar mídia” você pode colocar uma foto na publicação.

3-1

 

3.2 – Em “Formato” você irá escolher sobre o que se trata a sua publicação, por padrão a opção “Padrão” vem marcada e você poderá mantê-la, no final e no começo desse tutorial tem o link de padrões onde poderá saber em qual formato a sua publicação se encaixa.

3-2

 

3.3 – Em “Categoria” você escolherá a categoria e a sub-categoria da sua publicação. Por exemplo, se for uma notícia de Anime você irá marcar a opção “Animes e Mangás” e a opção “Notícias”. Essa marcação é obrigatória, caso o que deseja publicar não esteja nessa categoria deixe essa observação no começo do seu texto. Em “Tags” você irá colocar palavras que se relacionem ao seu artigo, cada vez mais tags usar, maior é a possibilidade de acharem seu conteúdo.

3-3

 

3.4 – O painel “Sidebars” está em desuso e pode ignorá-lo. Em “Imagem Destaca” será a foto que irá aparecer como capa de sua publicação e na homepage do site, ela é muito importante e obrigatória, recomendamos que use fotos com no mínimo 1000px de largura e 800px de altura, porém pode ser maior ou menor.

3-4

 

3.5 – Clique em “Selecionar arquivo” para carregar sua imagem destacada

3-6

 

 

3.7 – Após o upload sua imagem será automaticamente selecionada

3-7

 

3.8 – No painel da direita você pode editar informações da foto, essas configurações são opcionais, mas podem te ajudar para mais pessoas lerem seu artigo através do Google.

3-8

 

3.9 – Clique em “Definir imagem destacada” para finalizar

3-9

 

3.10 – No painel “Yoast SEO” será as informações de como a sua publicação será exibida no Google, ela é muito importante e seu preechimento é obrigatório.

3-10

 

3.11 – Clique em “Edit snippet

3-11

 

3.12 – Em “SEO title”será como será o título (azul) da sua publicação no Google, o “Slug” é a url (não use espaço, acentos ou caracteres especiais) e  “Meta-descrição” é como ficará o texto de descrição no Google. Na parte de cima você tem um preview de como ela será vista.

3-12

 

3.13 – Em “Focus keyword” e “Palavra-chave” insira a palavra principal do que se trata seu texto, por exemplo, se está falando sobre um novo episódio de um seriado escreva “novo episódio xxxxx é lançado”

3-13

 

3.14 – Você também pode configurar como sua publicação ficará no Facebook, essas configurações são opcionais. Caso queira configurar clique no ícone de compartilhamento.

3-14

 

3.15 – Preencha as informações de como elas serão exibidas no Facebook

3-15

 

3.16 – O painel “Better Post Options” é de preenchimento opcional, como ele é um pouco mais complexo poderá deixá-lo em branco ou clicar aqui para aprender a preenche-lo caso tenha vontade.

3-16

 

3.17 – Depois de feito isso no painel “Publicar” clique em “Enviar para revisão”

3-17

 

4 – Nossa equipe irá revisar seu texto e ver se está enquadrado dentro de nossas políticas e padrões de publicações (no começo do tutorial tem o link), após isso será aprovado e publicado.

4

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Caso a sua publicação não esteja dentro de nossos padrões ela será recusada e excluída;
  • A edição posterior a aprovação é liberada, porém em cada de irregularidades a publicação poderá ser excluída;
  • A publicação na Fan Page da Cosplace no Facebook é facultativa, galeria de fotos e de vídeos não serão publicados exceto quando forem tutoriais;
  • Caso duas notícias sobre o mesmo tema sejam publicadas será escolhida a que contiver um conteúdo mais completo, caso ambas possuam o mesmo nível será escolhida para ir ao ar a que foi publicada primeiro.