#433 Cosplay do dia: Carolina May (Wilma Flinstone)

Carolina escolheu como frase do dia: “Oh, alô Fred!” – Wilma Flinstone

Carolina “Carrie” May, tem 23 anos, é de Guararema, São Paulo, seu cosplay é da personagem Wilma Flinstone da animação clássica da Hanna BarberaThe Flisntones (Os Flinstones).

Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May
Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May

 

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Sou fã dos Flintstones desde criança. Assisto o desenho até hoje (inclusive tenho os box das temporadas em DVDs, hehe) e claro, a Wilma e Dino são meus personagens favoritos.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Estou há pouco mais de um ano no “universo cosplay”, e desde que comecei, busco fazer personagens diferentes, aqueles mais esquecidos, por assim dizer. E como boa fã dos Flintstones, vi uma grande oportunidade de homenagear a personagem que tanto gosto. E a meu ver, a Wilma tem um visual meio retrô/pin-up, com aquele topete e coque volumoso, e eu aprecio muito este estilo!
Uma curiosidade: Planejo este cosplay há dois anos!

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi até que fácil e simples. A clava eu já tinha e foi comprada há uns dois anos, então só tive que me preocupar com o vestido, o colar e o penteado. Devo dizer que, o penteado foi o mais difícil, rs.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Na verdade, fiz a estreia deste cosplay na CCXP deste ano, então ainda não fiz nenhum ensaio caprichado dele. Mas, em breve vai rolar!

Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May
Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May

Como é a interpretação deste cosplay?

Simples. Foi uma experiência divertida. Usei o traje durante o evento, e a medida que eu andava, era abordada para ser fotografada. Houve um cara que gritou para mim “Wilmaaaaaa!”, imitando o maridão Fred Flintstone.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Por enquanto só usei na CCXP, e como fui só no domingo, não deu pra passar por situações (além do cara imitando o Fred pra chamar minha atenção). E como a maior parte do público do evento é mais nova, esta galera não conhece a personagem. Fui mais abordada pelas pessoas mais velhas. Mas pretendo usar o cosplay em outros eventos sim.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

À minha mãe, que me ajudou com o penteado. Se não fosse por ela, eu não conseguiria. E ao carinho de todos que me abordaram no evento e elogiaram meu cosplay.

Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May
Cosplay de Wilma Flinstone | Carolina May

Considerações Finais:

Em 2017 trarei novidades. Um ensaio caprichado, digno da Idade da Pedra, um cosplay da Kitana e a criação da minha página como cosplayer.
Xoxo.

Acompanhe o trabalho de Carolina através de seu Perfil no Facebook.

você pode gostar também Mais do autor