Entrada Gratuita Cosplay para o 19º Festival do Japão e sobre o Akiba Space

O Akiba Space é um espaço especial do Festival do Japão que, desde 2010, celebra a cultura pop japonesa. Em todos esses anos ele trouxe importantes empresas do segmento de games como a Nintendo, Sony e Microsoft e várias outras que trabalham com a cultura pop japonesa como Saraiva, Comix e Devir dentre várias outras.

Akiba Space | Festival do Japão
Akiba Space | Festival do Japão

O nome do espaço é uma referência direta ao bairro de Akihabara (ou só Akiba) que é um bairro mundialmente famoso por centralizar diversos aspectos da cultura pop japonesa, com diversas comércios que tem como objetivo principal reunir fãs das culturas de anime, mangá, games e cosplay no japão (conhecidos como Otakus).

Bairro de Akihabara (Akiba)
Bairro de Akihabara (Akiba)

O espaço traz diversas atividades para todos os fãs do mundo do entretenimento e esse ano será composto pela Akiba Expo, uma área destinada a exposição de empresas do mercado de entretenimento pop asiático, o Akiba Games, que conta com as últimas novidades do mercado de games e o Akiba Cosplay, um espaço composto por camarim com espelhos e um estúdio fotográfico gratuito.

Além disso o Festival do Japão abriu um cadastro para os cosplayers poderem ir ao evento GRATUITAMENTE é só acessar o link de cadastro cosplay do Akiba Space e se cadastrar.

Akiba Cosplay | Festival do Japão
Akiba Cosplay | Festival do Japão

Já para aqueles que tem interesse em concorrer a mais de R$ 3.500 em prêmios a inscrição para o Desfile Akiba Cosplay é a melhor opção. A competição será dinâmica e descomplicada. Não será preciso elaborar performances difíceis, gravar falas ou trazer cenários. Basta subir no palco e incorporar seu personagem, fazendo poses típicas ou movimentos característicos e os mais de R$ 3.500,00 em prêmios, incluem diárias em hotéis, vales-compra da Comix e outros parceiros e kits de mangás da Editora JBC.

Para mais informações sobre o Festival do Japão acesse o evento no nosso calendário de eventos ou o site oficial.

você pode gostar também Mais do autor