A Lenda de Bóia: Conversamos com os criadores! Conheça mais sobre esse incrível projeto de mangá brasileiro

Você já conhece A Lenda de Bóia? Se ainda não conhece, corra lá na página do Facebook para conferir esse incrível trabalho que está sendo realizado pelo Monstro (Léo Andrade) como criador e roteirista; Lucas Queiroz como diretor de animação; Além de dois artistas convidados freelance: Dannilo Sannt’Anna no design versão anime e Wall Souza no design versão mangá; E na composição musical temos o Daniel Miura.

A Lenda de Bóia é um projeto de quadrinho nacional, com traços de mangá.
Além da versão ilustrada o projeto também conta a animação no estilo anime e, devido a atrasos, ainda não possui uma data definida para lançamento. O mangá será disponibilizado gratuitamente on-line e vendas físicas.

A Lenda de Bóia | Asura por Wal Souza | Coloração por Thiago Baltar
A Lenda de Bóia | Asura por Wal Souza | Coloração por Thiago Baltar

A Lenda de Bóia – Sinópse

A história se passa no Brasil no século 17. Bóia é um pequeno índio que vive na cidade sagrada, lar dos religiosos e pacíficos Saruçus, uma das mais importantes tribos da floresta mãe. Filho de Arari, o grande guardião que é amado por todos e temido até pelos deuses, e de Ita, uma linda e gentil dama de cerimônia dos templos gêmeos de Fauna e Flora, que fica situado no centro da cidade. Por ser um menino antissocial, possui apenas dois amigos: Kugo, um mico leão que sempre apronta e mete todos em confusão, e Kale, a sua prometida.
No dia da cerimônia do plantio, a cidade foi atacada e todos foram amaldiçoados, excetuando Bóia e Kugo, e agora o pequeno e último Saruçu deverá quebrar a maldição e libertar sua família e o seu povo, para isso ele inicia uma longa jornada onde encontrará novos amigos, aliados, alguns adversários e muitos inimigos… Uma jornada que fará dele uma lenda.

 

A Lenda de Bóia – Alguns Personagens

Bóia e Kugo
Bóia e Kugo
Guari e Comanche
Guari e Comanche
Ita
Ita
Kale
Kale
Kurumim
Kurumim
Péricles Agnus
Péricles Agnus
Retaman
Retaman

 

A Lenda de Bóia – Conversa com os criadores

Como nasceu a ideia de criar A Lenda de Bóia?
Essa resposta é bem longa, então irei resumir pra versão mais recente (risos), há uns 5 anos, um amigo me pediu pra escrever um roteiro pra um filme aqui da minha cidade, Casimiro de Abreu no Rio de Janeiro, fiz uma pesquisa sobre lendas, pesquisas sobre o próprio poeta Casimiro de Abreu e resolvi botar índios que, segundo registro, existiam aqui há muito tempo e dentre as tribos um nome me chamou a atenção, SARUÇUS, resolvi então pôr eles no filme e botei como personagem principal um príncipe índio e dei o nome de Bóia, ele teria 20 anos, só que o roteiro ficou caro demais e ficou guardado um tempo, até que tive a ideia de contar as aventuras do Bóia desde criança pensando na minha filha. Assim nasceu a primeira versão do A lenda de Bóia.

Desde quando o projeto existe?
Eu criei o Bóia em 2008, mas era apenas um roteiro de filme, só em 2012 resolvi fazer uma versão pra minha filha, mas meu traço não era bom o suficiente e passei a procurar um caracter design num traço que eu gostasse para refazer os personagens, e foi em 2014 que encontrei o Dannilo, e de 2012 a 2014 eu aproveitei para dar um UP no roteiro, criando um universo próprio.

Quais são as suas inspirações para criar A Lenda de Bóia?
Eu sou um otaku das antigas, curto CDZ, DBZ, Shurato, Fly, One piece, Fullmetal etc, acredito que muito deles serviram para o Bóia mas como também comics, series de tv, filmes e principalmente jogos, e não podemos esquecer o nosso cotidiano claro.

O que vocês esperam da publicação da HQ?
Esperamos conseguir um sucesso suficiente para a revista conseguir um lançamento profissionalmente e se mantenha viva e claro que povo curta, afinal temos muitas história para contar, fora outros projetos na fila.

Deixem alguma mensagem para quem apoia a HQ e para os leitores da Cosplace!
Por favor nos deem uma chance e conheça nosso projeto, ele está sendo feito com todo carinho para vocês, e um muito obrigado a todos os responsáveis do Cosplace! Por essa grande oportunidade e um abração a todos os leitores, amamos vocês o/

E vocês, o que acharam desse incrível projeto A Lenda de Bóia?

você pode gostar também Mais do autor